A Campanha Salarial dos Metalúrgicos 2024 que teve início no dia 05 de setembro, com a 1ª Assembleia realizada no Clube Recreativo dos Metalúrgicos, segue com Assembleias realizadas nas portas das empresas. A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região conta com um cronograma de Assembleias para que os trabalhadores tenham acesso as informações e negociações trabalhistas que constam na pauta de reivindicações entregue pela entidade ao Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras (Simespi), no dia 12 de setembro.

Entre as reivindicações que contemplam a pauta de reivindicações estão a reposição do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), aumento real, valorização do vale alimentação, manutenção das 84 cláusulas da Convenção Coletiva, a homologação dentro do Sindicato e a Igualdade Salarial entre homens e mulheres.

As Assembleias nas portas das empresas é também para manter o apoio dos trabalhadores nas negociações. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Wagner da Silveira (Juca), a categoria precisa estar ciente das negociações e da relevância que é a Campanha Salarial, “é um momento determinante para que o Sindicato que tem sua história marcada por conquistas, siga representando o trabalhador para novas conquistas, que beneficia toda a família. A presença dos trabalhadores nas Assembleias fortalece a categoria”.

 O Sindicato tem quase 80 anos de história atendendo os metalúrgicos de Piracicaba e região, levando benefícios e buscando os justos direitos do trabalhador. É considerada uma entidade forte e atuante que representa a categoria. Para o presidente Wagner da Silveira (Juca), sem Sindicato não há negociação “É preciso entender que o Sindicato representa o trabalhador, se o trabalhador hoje conta com PLR, vale alimentação, refeitório, CIPAA e muitos outros benefícios e direitos é fruto do trabalho da diretoria do Sindicato. Nossa Convenção Coletiva vale mais do que qualquer Lei”.    

Em breve, as rodadas de negociação do Sindicato do Trabalhador junto ao Sindicato Patronal para atender os direitos e benefícios do trabalhador e os interesses das empresas serão agendadas.

 

Texto Flavia Vieira

Fotos Alexandre Novaes

Deixe seu Comentário