Foto: Guilherme Leite - Câmara Municipal

Ao ocupar a tribuna na reunião ordinária na noite da última quinta-feira (21), o vereador Pedro Kawai (PSDB) afirmou que as mudanças que o governo atual fez no decorrer do mandato "estão repercutindo agora".

Ele destacou que a falta de investimentos no Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) nos últimos anos e a extinção da EMDHAP (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) têm gerado impactos negativos na população. "Os últimos investimentos no Semae foram feitos há quatro ou seis anos. Desde então, não tivemos nada significativo", afirmou. Ele também mencionou que uma licitação recente foi aberta, mas que "ainda depende de recursos e aprovação, o que pode atrasar a execução das obras".

O vereador ainda criticou a extinção da EMDHAP, que resultou na eliminação de mais de 115 cargos e na redução de sua estrutura para apenas quatro ou cinco funcionários na Semuhget (Secretaria Municipal de Habitação e Gestão Territorial). Ele apontou que a ausência do CNPJ da empresa extinta deixou mutuários impossibilitados de regularizar seus parcelamentos. “Sem o CNPJ, muitos mutuários ficaram sem condições de atualizar suas dívidas", concluiu.

Em aparte, o vereador Gilmar Rotta (PDT) apontou que, no início do mandato do Executivo atual, foi doada uma área no bairro Santo Antônio. Ele explicou que "a Comissão de Justiça e Finanças foi ao local e viu a área". Segundo o vereador, a Câmara aprovou a doação para o Governo do Estado, mas até hoje nada foi resolvido. “É uma área gigantesca que também está tomada pelo mato, e nada saiu. Lamentavelmente”, declarou.

Deixe seu Comentário