A atuação da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região é permanente, nas empresas, nos espaços da entidade e em atividades e eventos importantes quem tem como foco o trabalhador. Nesta semana, a diretoria marcou presença no Comitê de Prevenção de Acidentes de Trabalho Fatais (Comprat), no Seminário "Debate política industrial para uma transição justa no Brasil" e Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda.

Os resultados das ações e montagem do plano de ação do Comitê de Prevenção de Acidentes de Trabalho Fatais (Comprat), foram apresentados na manhã de quarta-feira, dia 14, no Simespi.

No Comitê estavam presentes, os diretores do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região, Hugo Liva Junior, Paulo Afonso de Lima e Geraldo José R. de Lara.

A ação é voluntária e realizada por agentes públicos, privados da sociedade civil e da academia, onde nosso Sindicato também atua para contribuir com melhorias dos ambientes e processos, promover a saúde e segurança no meio ambiente do trabalho, gerando um ambiente seguro e protegido para os trabalhadores e estabelecer políticas públicas.

Aconteceu nos dias 14 e 15 de agosto, no Centro de Convenções do Gran Vilagio Hotel, em São Paulo, o Seminário "Debate política industrial para uma transição justa no Brasil", promovido pela IndustriALL-Brasil, a IndustriALL Global Union, o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) e o Sask (Centro de Solidariedade Sindical da Finlândia).

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região, Emerson Antonio da Silva (Sucrilhos) esteve presente no evento que tem como objetivo, debater o conceito de transição justa para a implantação e o fortalecimento de uma política industrial no Brasil.

Participaram os dirigentes metalúrgicos filiados às confederações CNTM/Força Sindical e CNM/CUT. Assim, como representantes das categorias de trabalhadores, vestuário, alimentação e mineração.


Diretor do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região, Emerson Antonio da Silva (Sucrilhos)

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região, Wagner da Silveira (Juca) é também presidente do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, e coordenou na manhã de quarta-feira, dia 14, no Senai - Vila Rezende, a reunião da Comissão.

Na pauta foram tratados os assuntos:

Apuração da 4ª Feira de Empregabilidade;

Apresentação do Projeto Fortalecimento de Redes para Inclusão Produtiva;

Abertura para os informes da bancada participante.

O Conselho é composto por representantes da prefeitura municipal, empregadores e trabalhadores.

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região, Wagner da Silveira (Juca)


Deixe seu Comentário