A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), anunciou as novidades para a 39ª edição dos Jogos Comunitários, que têm início previsto para o mês de fevereiro. Os Jogos Comunitários do próximo ano movimentarão as comunidades da cidade com disputas em 14 modalidades, retornando a competição em seu modelo original, interrompido pela pandemia da Covid-19.

A competição será organizada com atividades de futsal masculino (sub-10,sub-12 e sub-14), futsal feminino (sub-14), futebol de campo masculino (sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15, futebol de campo feminino (sub-15), futebol de areia masculino (sub-17), futebol de areia feminino (sub-18), futebol society masculino (sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15), futebol society feminino (sub-15), voleibol de areia masculino e feminino (sub-14), atletismo masculino e feminino (acima de nove anos), tênis de mesa masculino e feminino (acima de 10 anos), dominó masculino e feminino (acima dos oito anos), damas masculino e feminino (acima dos nove anos), xadrez masculino e feminino (acima dos 10 anos), natação masculino e feminino (acima dos nove anos), pedestrianismo masculino e feminino (acima dos cinco anos), gincana masculino e feminino (acima dos 10 anos) e queimada masculino e feminino (acima dos 12 anos).

Os Jogos Comunitários estão entre os programas mais significativos da Selam e têm como objetivo proporcionar atividades esportivas e de lazer ao maior número possível de moradores dos bairros de Piracicaba e incentivar a socialização entre as comunidades.

CAMPEÕES DE 2023 – Os Jogos Comunitários retornaram neste ano em sua 38ª edição numa versão mais enxuta, com competições em duas modalidades: futsal (masculino e feminino) e futebol de campo.

Após vários meses de competições, os jogos chegaram ao final com os campeões do futsal masculino: Cecap (sub-10), Mario Dedini B (sub-12) e Vem Viver (sub-14) e futsal feminino, com título conquistado pelo Vida Nova (sub-14). No futebol de campo masculino os campeões foram: Cecap (sub-11), São Jorge (sub-13) e Vila Sônia (sub-15).

Deixe seu Comentário