“Se você pudesse escolher, que presente daria à Santa Casa de Piracicaba no aniversário de 169 anos da Instituição, fundada em 25 de dezembro de 1854, pelo comerciante português José Pinto de Almeida?”.  


A pergunta foi feita a 30 pessoas entre médicos, funcionários, gestores e dirigentes do Hospital e pegou muita gente de surpresa. Afinal, como presentear uma das instituições de saúde mais antigas e reconhecidas do país? 


As respostas foram diversificadas, mas todas exaltam o perfil da Instituição e de sua missão filantrópica, aspectos que a diferenciam das demais organizações de saúde, pela forma como disponibiliza assistência humanizada às comunidades de Piracicaba e outras 25 cidades da região, mantendo mais de 82% da assistência pelo SUS-Sistema Único de Saúde.  


A coordenadora de caixa hospitalar Eliane Baltieri, por exemplo, disse que está no Hospital há 44 anos e que deve sua vida à Instituição. “Por isso, eu daria a minha vida por ela”, considerou. A gestora do cuidado Denise Laustenchlaeger, por sua vez, presentearia a Instituição com resiliência, “para que ela pudesse continuar na sua missão de servir de forma firme e responsável face às adversidades do dia a dia”. 


O gestor financeiro Wagner Marrano também se manifestou, concedendo todo seu esforço para “continuar trabalhando e zelando pela Santa Casa ao lado dos demais funcionários, de forma que a Instituição prossiga com afinco, crescendo mais a cada dia”. O gestor administrativo do Plano Santa Casa Saúde Piracicaba, Othoniel Cavion, lembrou que a Santa Casa já é uma empresa de sucesso e desejou ainda mais prosperidade à Instituição “para que ela continue crescendo tecnologicamente, de forma a atender os pacientes com o amor e carinho que lhe são peculiares”.  


O diretor técnico André Gervatoski afirmou que, pessoalmente, ele pode conceder à Instituição toda sua dedicação e devoção. O diretor clínico Amando Camargo Cunha Jr desejou sucesso à Santa Casa e afirmou que estará sempre ao lado dela; enquanto o coordenador da Clínica Médica, Alex Gonçalves, manifestou-se concedendo condições à Santa Casa “para ela continuar prestando essa assistência fantástica que direciona a seus conveniados e à população pelo SUS”. 


O cardiologista Humberto Passos disse que seu desejo é que a Santa Casa continue olhando para a população da maneira especial como ela faz, para que o coração do Hospital, que já é imenso e repleto de misericórdia, capacitação, conhecimento e tecnologia, possa se transformar em algo maior para que mais pessoas sejam acolhidas, tratadas e beneficiadas com o cuidado que já é patrimônio cultural da Instituição”. 


A transformação digital, com aquisição de tecnologia de ponta a todo momento, seria o presente concedido pelo gestor de TI Bruno Conduta; enquanto o enfermeiro coordenador Devandro Santos presentearia a Instituição com a manutenção do trabalho humanizado para que os dirigentes continuem olhando para os pacientes como seres humanos que são. Ele também desejou que os gestores políticos reconheçam cada vez mais o empenho da Santa Casa em sua missão filantrópica de servir ao mais carente. 


A funcionária Heloise Ernesta Lavorenti, ajudante de farmácia, disse que se pudesse, ajudaria todos os doentes e seus familiares em suas necessidades; enquanto Ana Cláudia Duarte, auxiliar de cozinha, concederia cada vez mais equipamentos, médicos e colabores ao Hospital para complementar a assistência que, segundo ela, já é repleta de amor e carinho. Ricardo Pelligrinotti, eletricista de manutenção, desejou o reconhecimento da população em relação ao trabalho que a Instituição desenvolve para ajudar a população; “isso é muito importante”, ele disse. 


Já a administradora hospitalar Vanda Petean referiu-se à grandiosidade da Santa Casa de Piracicaba, que salva vidas todos os dias e mantém milhares de atendimentos mensais, com várias especialidades médicas e grandes parcerias, inclusive com o poder público. Ela disse que, se pudesse, concederia à Instituição a atemporalidade que, segundo ela, “alimenta a missão da Santa Casa no pari passu da excelência da assistência, com o paciente sendo o centro da atenção, pois esta á a razão da existência da Instituição. Parabéns, Santa Casa”, externou a administradora.  


Serviço- Os depoimentos completos dos médicos e funcionários participantes estão sendo publicados no Facebook e no Instagram da Santa Casa de Piracicaba  

Deixe seu Comentário