A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social , realizou na tarde de  sexta-feira 01 , cerimônia de denominação do prédio da Smads , como " Francisco Nuncio Cerignoni- Chico Pirata." 


Chico Pirata que faleceu em 10 de dezembro de 2020 , foi referência desde a década de 80 na luta pelos direitos das pessoas com deficiência, publicando diversos livros sobre a causa na defesa dos PCDs , realizando até mesmo projetos no exterior. Chico Pirata, também foi presidente do COMDEF e CEAPcD.


Ativista incansável na luta pela inclusão e da acessibilidade das pessoas com deficiência, sempre contou com o apoio de sua esposa e companheira de tantas batalhas e desafios, Cristina Cerignoni.


Cristina Cerignoni, falou de como conheceu Chico, de todo seu amor , carinho e respeito. 


" Eu escolhi um grande homem para ser pai dos meus filhos e com ele formar a minha família. Foram anos de felicidades e companheirismo. Ainda dói muito. Sinto muito a sua falta ainda." 

Cristina, ainda contou que o apelido Chico Pirata, vem dos tempos de estudante, recebido de um amigo de estudos. 


Estiveram presentes,  membros da família, da Secretaria de Desenvolvimento, Secretárias Municipais, o Vereador e autor do projeto, Paulo Camolesi e Ademir, que é um dos idealizadores da homenagem, amigos e companheiros da causa dos PCDs. 


Representando a Deputada Federal Maria Rosas, que tem como uma de suas bandeiras a luta em defesa das pessoas com deficiência, o Coordenador de Políticas Públicas, Júnior Sá. 


Ainda em nota de pesar . Prestamos nosso respeito pelo falecimento do pai da Cristina Cerignoni, ocorrido nesta manhã de sexta-feira 01.

Deixe seu Comentário