O deputado Alex Madureira participou na tarde de ontem (29) do lançamento da Frente Parlamentar em Apoio ao Corpo de Bombeiros, criado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

 

“Como parlamentar, e estendo isso a todos os demais deputados da Casa, podemos ter um olhar diferenciado sobre o assunto. Buscamos, e sei que isso é possível, criar um ambiente ainda melhor para a corporação”, afirmou o deputado que é o atual relator do Orçamento Estadual de São Paulo.

 

Uma vez criado, o grupo pretende ampliar investimentos e promover ações de fortalecimento para a corporação, a intenção é chamar a atenção para que outros parlamentares também contribuam com a melhoria das condições de trabalho da categoria.

 

"Atuando na proteção da vida, do meio ambiente e do patrimônio no Estado, os profissionais da corporação são motivo de orgulho para todos” , afirmou Alex Madureira.

 

Reconhecimento
Uma das medidas do Parlamento Paulista em defesa do Corpo de Bombeiros foi o Projeto de Lei 1.259/2023. A proposta criou o "Dia do Bombeiro Militar Veterano", celebrado em 1º de fevereiro, data que remete ao incêndio do Edifício Joelma, ocorrido em 1974. Na ocasião, a ação dos bombeiros salvou centenas de vidas.

263 mil vidas salvas
O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi criado legalmente em 1880. A missão primordial da corporação é proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio nas ações de prevenção e pronta resposta às emergências, além de coordenar o Sistema Estadual de Atendimento às Emergências e fazer cumprir as leis de Segurança Contra Incêndio.

A corporação possui, aproximadamente, 8,4 mil bombeiros e 2,4 mil viaturas. Em 2022, recebeu 2,5 milhões de chamados pelo telefone 193, atendeu 549 mil ocorrências, realizou 235 mil resgates e 71 mil salvamentos, extinguiu 44 mil incêndios, totalizando 236 mil vidas salvas.

Presenças
Além dos parlamentares presentes, o evento também contou com a presença do secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite; do ex-deputado Coronel Nishikawa; dos comandantes-gerais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Jefferson de Mello e Cássio Araújo de Freitas, além do vereador da Capital e major da corporação, Marcos Palumbo.

Deixe seu Comentário