Nossa agenda segue recheada de entretenimentos.

Teatro Erotides de Campos

Comemoração dos 30 anos de instalação do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. 17/11 – Sexta-feira, 17/11, das 08h às 17h – gratuito

Seresta no Largo dos Pescadores

Roberto Seresteiro, Xis Martins e Convidados estarão se apresentando na sexta feira, 17/11 às 19h30 no Largo dos Pescadores.

Sujeito a Guincho

O Quinteto de Clarinete “Sujeito a Guincho” se apresenta em concerto gratuito, sexta feira, 17/11 às 20h na Societá Italiana em Piracicaba.

Teatro Municipal Dr Losso Netto

Alfabetização Musical: Sons e Sonhos no Teatro Municipal Dia 18 – Sábado – 10:30 – Hall do teatro -  Associação Educação Harmoniosa promove a educação musical para jovens alunos das Escolas Estaduais Hélio Penteado, Prof. Manasses e Dr. João Sampaio, ministrando aulas de violão, percussão, teclado, canto e instrumentos de sopro. O projeto tem como objetivo não apenas ensinar música, mas também moldar bons cidadãos e permitir que as crianças sonhem e se expressem por meio da música.  Entrada gratuita, doação de um 1 kg de alimento não-perecível.

Biblioteca Municipal

Exibição de filme (Cineteca):

"Napo" (2021) - 17 min e "Curtinhas Blenders" (2013) - 28min

18/11, sábado, às 13h00 - Gratuito

Apresentação: "Cordel"- 18/11, sábado, às 14h00 - Gratuito

Parque da Estação da Paulista

Clube Poliglota de Piracicaba, com Música - Sábado, 18/11- 17h30- Gratuito

Espetáculo Emaranhada

Você já apensou no cabelo como uma árvore? O ato de cuidar, crescer e criar raízes são só algumas das similaridades que os fios de cabelo compartilham com as árvores. A atriz Amaralis Irani traz ao palco uma heroína negra, a pequena-grande Mavi. Sábado, 18, às 16h no teatro do Sesc. Grátis para crianças até 12 anos.

Parque do Engenho Central

Bem-vindo ao Engenho- 15/10- das 10 às 12h- Próximo a Passarela Pênsil

Exposição itinerante Steam XP Universo Curioso – de 1/11 a 1/12 - de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, no Armazém 14-C. Entrada gratuita. É necessário retirar ingressos na plataforma Sympla (sympla.com.br)

 

Festival Afro-Pira

Intensa programação comemorativa aos 10 Anos da Afro-Pira e com grande celebração pelo Dia da Consciência Negra. Escolha sua atração que segue abaixo.

16/11/23 – Quinta feira às 20h – O cantor e compositor Rael se apresenta no Ginásio do SESC de Piracicaba. Ganhou o Prêmio da Música Brasileira na categoria “Melhor Cantor de Pop/Rock/Reggae/Hip Hop/Funk”. Com ingressos à venda on line e também na bilheteria física.

17/11/23 – Sexta feira às 20 h – Som da Massa, Samba e Pagode com Elaine Teotônio, Patrícia Ribeiro, Walquiria Estela, Denise Libardi, no Bar Quatizinho, rua Riachuelo 1522 – Ingressos a $15 reais pelo Sympla, pelo site ou app.

18/11/23 – Sábado a partir das 13h no Clube 13 de Maio, Roda de Samba com Aline Nunes, Lu Garcia, Thereza Alves, Elaine Teotônio.

Oficinas de Maculelê e Puxada de Rede, Roda de Capoeira, Samba da Ema, Desfile, DJ’s da Velha Guarda, Cena Preta.

19/11/23 e 20/11/23 –  Domingo a partir das 13h no Engenho Central e segunda feira a partir das 9h. Todas as apresentações que acontecem no Parque do Engenho Central são gratuitas com retirada de ingresso no Sympla pelo site ou app.

 Hoje Tem Sambaí, com Elaine Teotonio, Guilherme Mello, Carlinhos Cavaco, Rafa Zazá, DJ Rock Jay. –

Kaiumba – Oficina e Apresentação – Casa de Batuqueiro

Samba de Lenço – Oficina e Apresentação – Grupo De Piracicaba com Mestre Antonio Carlos Ferraz

Apresentação da Congada de São Benedito e de Nossa Senhora do Rosário –

20/11/23 – Segunda feira, feriado, a partir das 13h no Engenho Central

Abertura do show com o Grupo Pimenta Preta, Encontro de Batuqueiros, com Ilcéi Mirian, Elaine Teotonio, Thadeu Campos, Juca Ferreira, DJ Vurto

Calendário Afro-Piracicabano

O lançamento do calendário Afro-Piracicabano acontece no dia da Consciência Negra, 20/11 às 9h no Teatro Municipal Erotides de Campos. Solicita a doação de um litro de leite aos participantes.

SESI PIRACICABA

A peça “A Caduca” espetáculo bilíngue (português/libras) de forma concomitante e não paralelamente. Acontece em duas culturas diversas – a ouvinte (enxergante e cega) e a surda.

Conta a história de uma mulher idosa, A Caduca, que vem 1968 viu o anuncio de teste de elenco mas não teve coragem de fazê-lo e agora décadas depois, apresentando sintomas de demência senil, decide que mesmo que tardiamente quer participar do teste que sempre sonhou.

Sábado e domingo às 20 h no teatro do SESI. Gratuito.

Casa do Povoador

Sábado, 18, às 10h30 o Grupo Ternamente Eclético se apresenta tocando clássicos e populares. Cecília Bellato no piano, Luis Fernando Dutra no violino, Álvaro Damazo no contrabaixo e Wana Narval no vocal. No domingo, 19, às 10h30 estarão na ESALQ, na área de Engenharia próximo ao Museu e ao Lago.

Show Grupo Samba Só

Liberado pelo saxofonista, flautista e cantor André Calixto, o Grupo Samba Só resgata o repertório da década de 70, sambas que marcaram a história da Música Popular Brasileira numa mescla de samba de raiz e dos sambas urbanos. Domingo, 19, às 15h30 no Parque Lúdico do Sesc. Grátis.

Palestra sobre Vendas

O empresário João Adibe, CEO do Grupo Cimed, ex piloto da Stock Car é um apaixonado por vendas. Fará sua palestra no Salão de Cristal do Clube de Campo, dia 20/11, segunda feira, às 18h30. Entrada gratuita mediante doação de um trigo de farinha de milho ou de trigo. Inscrições pelo link na bio no Instagram da Acipi@acipipiracicaba

Encontro A letra da cor da pele – Quarto de despejo

Os encontros têm por objetivo discutir e refletir sobre obras literárias na perspectiva de suas conexões com outras linguagens artísticas, estabelecendo as relações das obras com músicas, filmes, pinturas, cinema, com o foco na construção dos sentidos a partir dos níveis sensoriais: visão, audição, paladar.  Neste encontro especial acontece o diálogo sobre a importante obra "Quarto de despejo", de Carolina Maria de Jesus. Dia 22, quarta, 19h30 às 21h30.Sala do Curumim no SESC Grátis. Livre.

Show Marissol Mwaba

François Muleka e Myriam Mwewa se juntam em uma apresentação, onde cantam e contam em linha do tempo, canções que marcaram os cruzamentos de suas histórias enquanto família congolesa no Brasil. O repertório intercalado por falas convida o olhar à perspectiva de Congo-Brasilidade, à pluralidade de existências negras no Brasil hoje. Dia 23, quinta, 20h.Teatro do SESC Grátis.

 

Casa do Povoador

50 Vezes Zélio- Exposição Paralela do 50º Salão Internacional de Humor de Piracicaba- Gratuito

O Bazar de Natal do Lar Escola Coração de Maria Nossa Mães através de suas artesãs estará com o Bazar aberto até dia 23/11/23 das 9h às 17h na Rua São Francisco de Assis, 769

 

Elisabete Bortolin

Deixe seu Comentário