Inaugurado no dia 26 de agosto de 1988 com duas quadras poliesportivas, arquibancadas e vestiários, o Ginásio de Esportes José de Oliveira Garcia Neto (miniginásio) segue como uma das principais arenas esportivas do município. O espaço, que é mantido pela Prefeitura por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), recebeu reforma em sua cobertura, já concluída. A obra integra pacote de reformas que inclui ainda a reforma da cobertura do Complexo Esportivo Professor José Carlos Callado Hebling, no Parque Prezotto e o Centro Esportivo Dirceu de Toledo, no Jaraguá, com investimento total de R$ 299.549,53.
A obra, realizada em parceria entre Selam e Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria), contemplou serviços de troca de 351,24 metros quadrados de telhas onduladas translúcidas em polipropileno e de 170,79 metros quadrados de telhas em aço galvanizado ondulado.
Além da substituição de mais de 522 metros quadrados de telhas, a empresa responsável pelos serviços fez a vedação de todos os parafusos do telhado com o uso de um selante elástico monocomponente, produzido à base de poliuretano, que permite a perfeita vedação dos parafusos e das juntas diversas.
“A reforma do miniginásio, assim como as reformas do Ginásio do Prezotto e do Jaraguá, que integram o mesmo pacote, e o da Pauliceia, já entregue, mostram o compromisso desta administração com a população ao garantir espaços adequados que incentivam a prática esportiva para uma vida mais saudável”, ressalta Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, secretária da Selam.