Por Vitor Prates - Rádio Piracicaba

Foto Crédito: Mariana Kasten

O XV de Piracicaba encerrou sua participação na temporada de 2023, sábado (30/10) no Barão da Serra Negra, com uma derrota por 1 a 0 para a Portuguesa Santista, em jogo válido pela semifinal da Copa Paulista.

 

O alvinegro Piracicabano este ano disputou três competições: Campeonato Paulista Série A2, Campeonato Brasileiro Série D e Copa Paulista. O time jogou 47 partidas, resultando em 19 vitórias, 17 empates e 11 derrotas, efetuando total de 54 Gols e sofrendo 42. No início da temporada o comando era do técnico Cleber Gaúcho, chegando às semifinais da A2. A competição foi considerada este ano como uma das mais disputadas dos últimos anos.

 

O Campeonato Brasileiro Série D, foi disputado pelo alvinegro depois de 6 anos, infelizmente não conseguindo atingir o objetivo que era avançar para a fase seguinte e seguir disputando o nacional. Durante a competição, o clube passou por troca de comando, contratando o técnico Paulo Roberto Santos. O novo treinador, conhecido do público piracicabano, sempre demonstrou interesse em comandar o XV e permaneceu com a equipe para a Copa Paulista.

 

Números do XV de Piracicaba na temporada 2023:

 

Campeonato Paulista A2: 19 jogos, 7 vitórias, 8 empates e 4 derrotas. Marcou 20 gols e sofreu 18.

 

Melhor Público: Quartas de Final – XV de Piracicaba x Portuguesa Santista – 13.070 pessoas

 

Pior Público: 10ª rodada – XV de Piracicaba x Lemense – 2.296 pessoas

 

Campeonato Brasileiro Série D: 14 jogos, 4 vitórias, 4 empates, 6 derrotas. Marcou 20 e sofreu 21.

 

Melhor Público: 4ª rodada – XV de Piracicaba x Ferroviária – 2.471 pessoas

 

Pior Público: 8ª rodada – XV de Piracicaba x Patrocinense – 638 pessoas

 

Copa Paulista: 14 jogos, 8 vitórias, 5 empates, 1 derrota. Marcou 14 gols e sofreu 3.

 

Melhor Público: Semifinal: XV de Piracicaba x Portuguesa Santista: 5.530 pessoas

 

Pior Público: 4ª rodada – XV de Piracicaba x RB Bragantino - 1.243 pessoas

 

Os artilheiros do XV de Piracicaba na temporada

 

Maikon Aquino: 8 gols

Vitor Braga e Matheus Melo: 7 gols

 

Neste momento, o XV de Piracicaba está analisando os contratos dos atletas que expiram nos próximos meses para planejar a temporada 2024, visando o Campeonato Estadual que deve começar em janeiro. A pré-temporada começa em novembro.

 

A definição envolve o Departamento de futebol, Diretoria e Comissão técnica comandada pelo técnico Paulo Roberto Santos. Desde que assumiu, o treinador teve um aproveitamento de 62,75%, com 17 jogos, 9 vitórias, 5 empates e 3 derrotas.

 

O XV teve ainda, na Série D e na Copa Paulista, o comando de Leandro Samarone, nas partidas contra a Inter de Limeira e Oeste.

Deixe seu Comentário