Todo sábado, Renato Canadinho estará com sua coluna em nosso site falando da arbitragem.


*IMPORTANTE REUNIÃO PARA POSSÍVEL PROFISSIONALIZAÇÃO DOS ÁRBITROS BRASILEIROS*


Aconteceu no última quarta feira ( 27 ) um encontro entre os Senadores Veneziano Vital do Rêgo e Romário ex-atleta com alguns árbitros da atualidade, além do Presidente da comissão de arbitragem da CBF Wilson Seneme.


Em audiência pública discutiu o projeto de lei 864 de 2019, que estabelece vínculo empregatício de árbitros e auxiliares. Senador Romário pretende convidar todos os envolvidos na área para debater.


“Vamos tentar fazer um grupo de trabalho que vai envolver várias pessoas, árbitros, CBF, federação, parlamentares, entidades privadas, advogados, tenho certeza que chegaremos a um denominador comum e uma resposta que seja a melhor possível para os nossos árbitros”.


O presidente da comissão de arbitragem da CBF, a Confederação Brasileira de Futebol, Wilson Seneme, defendeu a inciativa.


“É um momento bastante ímpar e importante para a categoria, sei muito bem quanto é necessário se avançar para profissionalização, para que essa categoria efetivamente busque a evolução compatível com o futebol profissional brasileiro”.


O árbitro Ânderson Daronco também é a favor da regulamentação da atividade, que segundo ele poderia fazer com que os profissionais se dedicassem exclusivamente ao futebol, e não fossem obrigados a ter outro emprego, como acontece atualmente na maior parte dos casos:


“Eu não tenho a menor dúvida sobre isso. O árbitro se dedicando exclusivamente, o produto, o futebol, se torna melhor, porque o árbitro ele não pode ir carregado de outros problemas para um jogo que além do seu próprio jogo, ele não pode estar pensando num outro ofício, problema do seu trabalho, quaisquer que seja a função que ele exerça".


Sabemos que arbitragem é o terceiro time envolvido em toda esse contexto chamado Futebol, nada mais justo de que igualar as condições de trabalho, além de valorizar o profissional, com isso todos os envolvidos com a modalidade serão beneficiados e o futebol agradece

Deixe seu Comentário