A Hyundai Motor Brasil realizou na última terça-feira, dia 26/9, a entrega de 300 bolas de futebol para a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), que serão utilizadas pelos núcleos do PDB (Programa Desporto de Base) e outras atividades. A cerimônia oficial de entrega aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas, com a presença de representantes da Hyundai e da Selam.
“A Hyundai acredita fielmente no esporte como uma ferramenta importante do processo educativo e de inclusão. Globalmente somos patrocinadores de longa data da Copa do Mundo FIFA e participamos ativamente das ações da entidade para tornar o esporte cada vez mais inclusivo para jovens e mulheres. Localmente, temos grande histórico de atividades em parceria com os órgãos responsáveis de Piracicaba e muito nos alegra ter a oportunidade de atuar novamente em parceria com a Prefeitura no apoio aos jovens da cidade que acolhe desde 2012 nossa fábrica", afirma Eduardo Fischmann, gerente executivo de Assuntos Corporativos & Responsabilidade Social da Hyundai Motor Brasil.
Além do suporte às ações do PDB (Programa Desporto de Base), que é um projeto de âmbito social com foco em formação educacional e disseminação da prática de modalidades esportivas para crianças e jovens de 7 a 17 anos, as bolas doadas pela Hyndai também vão beneficiar os alunos de escolas públicas municipais de Piracicaba.
"A doação chega em uma ótima hora. Contar com o apoio de uma multinacional como a Hyundai é motivo de grande satisfação para todos nós. A iniciativa com a doação das 300 bolas contribuirão muito com as atividades das crianças e adolescentes nos programas mantidos pela Selam, sempre com foco no desenvolvimento esportivo, educacional e inclusivo destes jovens. A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam, agradece à Hyundai pela parceria de sempre", completa Maria Angélica Gonçalves da Silva, assessora de projetos da Prefeitura e que responde pela Selam.
Esta iniciativa dá sequência às ações da Hyundai na Rede Municipal de Ensino. Em junho deste ano, a montadora anunciou seu patrocínio à etapa realizada no município com o projeto social Multiplique o Bem, criado pela ONG EGP Brasil Social em parceria com o Ministério da Cultura.
A iniciativa prevê que alunos, entre 10 e 17 anos, de três escolas locais: Escola Municipal Professora Ilda Jenny Stolf Nogueira e as Escolas Estaduais Jethro Vaz de Toledo e Monsenhor Jerônymo Gallo, participem de oficinas de economia criativa, de criação de games, de apps e de sites, de programação, de robótica e de design thinking, contribuindo para o acesso às novas tendências de mercado com foco na busca, na capacitação e na qualificação para o mercado de trabalho.
Participaram da entrega, ainda, Ronaldo Lucentini, coordenador do PDB, Elaine Medeiros e Ana Paula Penati, da Selam