Por Vitor Prates - Rádio Piracicaba

Foto Crédito: Mariana Kasten - XV de Piracicaba

O XV de Piracicaba tem mais um compromisso em casa nesta sexta-feira, 15 de setembro no qual encara o Juventus, às 20h no Estádio Barão da Serra Negra, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa Paulista. No primeiro jogo no sábado (09), na cidade de São Paulo o alvinegro venceu pelo placar de 2 a 0.

Esta vai ser a 20ª vez que o Nhô Quim irá decidir um mata-mata dentro de seu estádio, nos últimos anos. O clube avançou em dez.

Para este duelo contra o Juventus, o técnico Paulo Roberto Santos terá praticamente todos a sua disposição, o volante Julio Pacato e o zagueiro Rodolfo Mol estavam no departamento médico já treinaram esta semana, assim como o goleiro Gabriel Coutinho. Seguem de fora os meias Pagé (entorse no tornozelo esquerdo) e Thalles (edema óssemo no tornozelo direito), o lateral esquerdo Mateus Petri (trauma no tornozelo esquerdo) e os atacantes Anthony (lesão no úmero do braço esquerdo) e Iacovelli (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).

Já nesta fase, não há vantagem para o time de melhor campanha no caso de empate no placar agregado. Caso isso ocorra, a decisão da vaga às semifinais irá para as cobranças de pênaltis. “Não tem nada definido ainda. Isso foi conversado entre nós, já no vestiário no sábado, após a partida, e ao longo desta semana”, disse o técnico Paulo Roberto, que destacou outros pontos do papo com os atletas. 

“Nos reunimos no gramado depois do treino desta quinta-feira, e falamos novamente sobre isso, elogiando tudo aquilo que se fez até agora, passando que a expectativa diante deles tem que ser altamente positiva, pelo que realizaram até aqui. Comentamos também em relação à presença da nossa torcida, que deve ser maior do que foi em todos os nossos jogos na competição, e não podemos ter uma postura diferente, principalmente com o torcedor vindo nos apoiar”, externou. 

“Sabemos que teremos um adversário que vem com tudo, que nos proporcionou partidas muito difíceis. Ganhamos o jogo anterior com um gol no começo e tivemos um comportamento igual durante, pelo menos, 80 a 90% da partida. Tenho certeza de que os jogadores irão a campo cientes das dificuldades, que não venceremos jogando de qualquer maneira, bem como não podemos ir com ‘muita sede ao pote’, e sim de forma organizada”, analisou o treinador do Alvinegro. 

Quartas de final da Copa Paulista – 2º Jogo

Sexta-feira, 15 de setembro

20h – XV de Piracicaba x Juventus

Sábado, 16 de setembro

15h – Portuguesa x Grêmio Prudente

19h – São José x Marília

Domingo, 17 de setembro

10h – Portuguesa Santista x Noroeste

Deixe seu Comentário