Nesta quarta-feira, dia 13, às 19 horas, na Unicamp, em Campinas, será exibido o filme Doutor Hipóteses, produção nacional gravada durante a pandemia e consagrada como uma das mais premiadas em festivais de cinema no exterior em 2022. A exibição tem entrada gratuita e acontece no auditório Adunicamp, com lotação de 140 lugares. Haverá um bate-papo ao vivo com o diretor, roteirista e ator Vicentini Gomez, conhecido por suas atuações em TV e teatro.

 

Com linguagem narrativa atual, pungente, instigante e inovadora, Doutor Hipóteses conta a trajetória de um homem que se autoproclama Doutor e cria uma clínica com bonecos para servi-lo durante a pandemia. A trama permite a Vicentini Gomez mergulhar em uma performance inspirada, com entrega ao desequilíbrio passional do personagem, num jogo de posse, amor, ódio e sedução. Ele contracena com 26 bonecos, dublados por atores e atrizes renomados do teatro e cinema brasileiros.

 

O filme foi classificado em 38 festivais de quatro continentes - América, Europa, Ásia e Oceania -, além de países como Estados Unidos, Itália, Japão, China, Espanha, Inglaterra, Alemanha, França, Hong Kong, Austrália, Chile, Venezuela, Singapura, Turquia, Índia, Irã e Brasil, com 51 prêmios conquistados em diversas categoriasA performance de Vicentini Gomez em Doutor Hipóteses rendeu-lhe 19 prêmios de melhor ator protagonista.

Encerrada a etapa de festivais, o filme está em negociação com distribuidora para lançamento nas salas de cinema nacionais, o que deve acontecer até o final de 2023.

No elenco de dublagem dos bonecos de Doutor Hipóteses, os atores Fabio Saltini, Marcelo Galdino, Vanessa Goulart, Carla Massumoto, Kiko Pissolato, Maximiliana Reis, Miriam Palma, Calixto de Inhamuns, Dan Rosseto, Rodrigo Dorado, Cid Pimentel, Matheus Cirilo, Ana Medici, Giulia Maia, Veridiana Carvalho, Claudemir Santana, Pedro Paulo Vicentini, João D´Olyveira, Toni Gonçalves, Hilda Breda, Noelle Nataly e Diaullas Ulysses, que também assina a assistência de direção e o still. Com produção de Pedro Paulo Vicentini, a direção de arte e manipulação de bonecos é de Claudemir Santana, com figurinos de Madalena Machado, trilha sonora original de Michel Vicentine Martins e pós-produção de Hugo Caserta.

 

Serviço

Exibição do filme Doutor Hipóteses na Unicamp. Dia 13, quarta-feira, às 19 horas, no auditório ADunicamp, à avenida Érico Veríssimo, 1.479, Cidade Universitária, em Campinas. Entrada gratuita.


Deixe seu Comentário