A primeira edição do Afro Black Day, promovido pelo Coletivo Afro Black Pira, com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e do CDCPN (Centro de Documentação, Cultura e Política Negra de Piracicaba), será realizado no dia 21/07, no Sesc Piracicaba, a partir das 19h, e no sábado, 22/07, no Armazém 14 do Engenho Central, das 8h às 18h. Todas as atividades são gratuitas. O objetivo do evento é criar um espaço de valorização da diversidade étnico-racial e inclusão no mercado de trabalho.

A abertura oficial do 1º Afro Black Day é na sexta-feira, 21/07, no Sesc, com roda de conversa com o tema A importância da diversidade étnico-racial na faculdade e no Mercado de Trabalho: Desafios e Oportunidades. Participam da ação Lais Ameirelles Lima da Silva (atriz e administradora pública pela Unicamp, João Xavier (estudante e pesquisador do Programa de Pós-graduação em Ecologia Aplicada na Esalq- USP) e Leonardo Nicolau de Barros (professor de Geografia na E.E Pedro de Mello e Mestrando em Demografia na Unicamp).

Para as cofundadoras do Coletivo Afro Black Pira, Danielle Nicolau Galdino, Sabrina Rodrigues Semedo e Camila Fernanda Rodrigues, a meta é fazer com que o evento possibilite a oportunidade ideal de colocação no mercado de trabalho aos profissionais negros. “Trabalhamos em parceria com empresas engajadas para divulgar oportunidades profissionais incríveis para a população negra, desde estágios até posições sênior”, afirmam.

O coletivo Afro Black é composto por profissionais produtores que atuam em diversas áreas. Todos os membros são pretos e dedicam o seu tempo e esforço de forma não remunerada para apoiar as atividades do grupo.

De acordo com Ayres Santos, membro do coletivo, além de divulgar vagas, o Afro Black Day vai oferecer dicas, recursos e orientações para o desenvolvimento de habilidades profissionais, impulsionando seu crescimento e sucesso na carreira. “Nosso foco é construir um ambiente mais inclusivo e igualitário, combatendo o racismo e valorizando o talento negro. Juntos, podemos alcançar grandes conquistas. Vamos juntos construir um futuro mais justo e promissor para todos”, ela convida.

O 1º Afro Black Day também tem apoio do Conepir (Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Piracicaba).

SERVIÇO – 1º Afro Black Day. Dia 21/07, às 19h, no Sesc Piracicaba, e dia 22/07, das 8h às 18h, no Armazém 14 do Engenho Central (avenida Dr. Maurice Allain, 454). Evento gratuito. Mais informações, nas redes sociais: Instagram, Facebook e Tik Tok como @afroblackpira, @afroblackday e @festivalblackhouse.



PROGRAMAÇÃO 1º AFRO BLACK DAY

21/07 - SESC

19h - Roda de conversa com o tema A importância da diversidade étnico-racial na faculdade e no Mercado de Trabalho: Desafios e Oportunidades.

Com Lais Ameirelles Lima da Silva (atriz e administradora pública pela Unicamp, João Xavier (estudante e pesquisador do Programa de Pós-graduação em Ecologia Aplicada na Esalq- USP) e Leonardo Nicolau de Barros (professor de Geografia na E.E Pedro de Mello e Mestrando em Demografia na Unicamp)

22/07 – ENGENHO CENTRAL


8h - Abertura com a presença de autoridades e a participação da cantora Rafaela Martins
8h30 - Palestra Processos Seletivos e cursos, com Ophir Figueiredo, diretor do Senac Piracicaba
9h45 - Palestra Mindset: Querer é Poder, Só Depende de Você, com Carol Prado
10h - Música nos intervalos, com o DJ Renan
11h - Palestra Processos Seletivos e cursos, com Bruna Campregher e Marcelo Francisco, da Faculdade Anhanguera
12h15 - Apresentação de Danças Urbanas com a Academia Urban Move
13h - Palestra Descubra o Poder do Hip Hop: A arte de Expressar, Inspirar e Transformar, com Daniel Garnet
13h45 - Palestra Equilibrando a Carreira e a Vida Para ter Sucesso e Felicidade, com o psicólogo Edcarlos Max
14h45 - Palestra Transformando Meu Currículo em um Poderoso Diferencial no Mercado de Trabalho, com Gislaine Antônio
15h45 - Oficina de Diversidade, com Danúbia Silva
17h - Ferramentas e Oportunidades: como a tecnologia nos ajuda a encontrar trabalho e emprego, com Luanna Teofillo

Deixe seu Comentário