Por Evandro Pelligrinotti - XV de Piracicaba

Foto Crédito: Mariana Kasten

O XV de Piracicaba atuou na tarde deste sábado, 1, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, diante da Ferroviária, que venceu por 4 a 2. Pilar (duas vezes), Vitor Barreto e Lucas Rodrigues fizeram para os donos da casa, e Matheus Melo e Maikon Aquino para o Nhô Quim, que está em sexto lugar no grupo A7, com dez pontos. O Alvinegro Piracicabano volta a campo pela competição nacional no próximo sábado, desta vez em Goiás. 

O compromisso com o Crac está agendado para às 18h00, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão. Antes, o time quinzista estreará na Copa Paulista 2023, com a Ponte Preta, na próxima terça-feira, às 19h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pelo grupo 2, que conta ainda com Primavera, Red Bull Bragantino, Juventus e Oeste. Os dois primeiros de cada chave, mais os dois melhores terceiros colocados, se classificarão para a segunda fase da competição. 

O jogo 

Os donos da casa chegaram pela primeira vez aos cinco minutos, em cabeceio do atacante Pilar, depois de cobrança de escanteio. Oliveira encaixou. A partida seguiu com as equipes trocando passes, em busca de espaços em campo. Matheus Melo, aos 14 minutos, tocou para Lúcio Flávio na área. O atacante tentou o drible para finalizar, mas foi bloqueado pela defesa. Antes do cronômetro apontar 30 minutos, Vitor Barreto exigiu boa intervenção de Oliveira, ao arrematar em gol. 

Pilar completou cruzamento vindo pela direita, aos 37 minutos, e, de pé esquerdo, abriu o placar. Aos 40, Andrey tentou ajeitar de cabeça na área e a bola foi para fora. Aos 41 minutos, Vitor Barreto pegou sobra na área e, em chute rasante, fez o segundo. Rafael Luiz, aos três da etapa final, recebeu pela direita e mandou por cima do gol. No minuto seguinte, Andrey também arriscou a finalização e a bola foi para fora. Mesmo destino teve o arremate cruzado de Chico Bala, aos 11 minutos. 

O Nhô Quim diminuiu a diferença no marcador aos 14 minutos. Após linda troca de passes de forma coletiva, Matheus Melo ficou de frente para o goleiro e bateu no canto direito. Depois de cobrança de escanteio, aos 17, Pilar chutou de primeira, de esquerda, e anotou seu segundo tento no jogo. Aos 24, Lucas Rodrigues cobrou falta lateral, a bola passou por todos na área e entrou no canto esquerdo. Maikon Aquino fez o segundo gol do Alvinegro Piracicabano, aos 42 minutos. 

O atacante quinzista ganhou a disputa de corpo com seu marcador, arrancou e tocou no canto esquerdo de Saulo. O XV ainda teve algumas chegadas antes do apito final, como em finalizações de Matheus Melo, que o goleiro defendeu, e de Rodney, que foi para fora. Diante de seu primeiro compromisso pela Copa Paulista, os atletas do Nhô Quim com um período menor em campo em Araraquara, juntamente com os não relacionados, que estão à disposição, treinaram nesta manhã. 

Ficha técnica 

Campeonato Brasileiro Série D 2023 – Grupo A7 – 11ª rodada 

Ferroviária 4×2 XV de Piracicaba 

Data: 01/07/2023
Horário: 17h00
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara
Gols: Pilar aos 37’ 1/T e aos 17’ 2/T, Vitor Barreto aos 41’ 1/T e Lucas Rodrigues aos 24’ 2/T (FER); e Matheus Melo aos 14’ e Maikon Aquino aos 42’ 2/T (XVP)
Cartão amarelo: Andrey (XVP)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
Árbitro Assistente 1: Robson Ferreira Oliveira (SP)
Árbitra Assistente 2: Patrícia Carla de Oliveira (SP)
Quarto Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário (SP)
Analista de Campo: Carlos Donizeti Pianosqui (SP) 

Ferroviária – Saulo; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves (Mailson), João Paulo e Chico Bala (Alysson Dutra); Xavier (Pablo Gabriel), Paulinho Santos e Thomaz (Marcos Nunes); Rafael Luiz, Vitor Barreto (Júlio Vitor) e Pilar Técnico: Alexandre Lopes 

XV de Piracicaba – Oliveira; Edvan, Rodolfo Mol, Júnior Sergipano e Enzo; Mika (Rodney), Evandro (Felipe Benedetti) e Vitor Braga; Matheus Melo, Andrey (Vinícius) e Lúcio Flávio (Maikon Aquino) Técnico: Paulo Roberto Santos

Deixe seu Comentário