Texto e Foto por Vitor Prates - Rádio Piracicaba

O XV de Piracicaba tem novo técnico, trata-se de Paulo Roberto Santos. O Carioca, vem para comandar pela primeira vez o alvinegro Piracicabano. O novo comandante foi apresentado nesta sexta-feira (23) na Sala Bauma de Imprensa, no qual estiveram o presidente do XV de Piracicaba Luis Guilherme Schnnor, o Gestor de Futebol Douglas Pimenta.

Gestor de Futebol (Douglas Pimenta), Presidente do XV de Piracicaba (Luis Guilherme Schnnor e o Técnico (Paulo Roberto Santos)

Paulo passou por diversos clubes como Rio Claro, Atlético Sorocaba, Botafogo/SP, Paysandu, União Barbarense, São Bento, Sampaio Corrêa, Santo André, Ferroviária, Pouso Alegre e recentemente na Série D, no Asa de Arapiraca.

Paulo Roberto é conhecido, como “Rei do Acesso”. Desde 1988 são 14 acessos, o último foi em 2022 da Série D do Campeonato Brasileiro para Série C com o Pouso Alegre-MG.

O XV de Piracicaba é o sexto colocado no Grupo A7 do Campeonato Brasileiro Série D, com 10 pontos ganhos encara neste sábado (24) a Internacional de Limeira, às 17h15 e será comandado por Leandro Samarone.

 

Com a chegada de Paulo Roberto, ele será o 22º treinador a comandar o XV de Piracicaba de 2011 até 2023.

 

Nesse período o Nhô Quim, disputou Campeonato Paulista A1, Copa Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série D. Os títulos da Copa Paulista, com Cleber Gaúcho em 2016 e 2023. Um vice campeonato, também na Copa Paulista em 2019, sob o comando de Tarcísio Pugliese. E a disputa na Copa do Brasil, o que não acontecia no clube a muitos anos, além de ter passado de fase coisa, inédita.

 

Contando treinadores como Moises Egert que comandou o time em 2011, no título e acesso daquele ano e voltou em 2020. Assim também como Cleber Gaúcho que teve mais que uma passagem pelo alvinegro , assim como Evaristo Piza e Edson Só que treinaram mais que uma vez.

 

Os treinadores que passaram pelo XV de Piracicaba de 2011 até 2023, foram:

 

Moises Egert, Estevam Soares, Wagner de Moraes, Sérgio Guedes, Edson Só, Roque Junior, Toninho Cecílio, Betão Soave, Claudinho Batista, Narciso, Luis Carlos Ferreira, Cléber Gaúcho, Ronaldo Guiaro, Vica, Márcio Fernandes, Alexandre Torrezan (Xandão), Evaristo Piza, Fahel Jr, Tarcísio Pugliese e Luciano Dias e Roberto Cavalo.

Deixe seu Comentário