Por Evandro Pelligrinotti - XV de Piracicaba
Foto Crédito: Mariana Kasten
O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou nesta terça-feira, 20, para trabalhos em dois períodos. No dia anterior, os atletas não relacionados para o jogo diante do Cascavel, que aconteceu na tarde do último domingo, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel, fizeram um treino físico e técnico em Piracicaba, enquanto a delegação retornava do Paraná. Antes do início das atividades desta terça, houve a confirmação de que Leandro Samarone assume a equipe interinamente.
Atual técnico do Sub-20 e ex-jogador do Nhô Quim, tendo, inclusive, iniciado sua trajetória profissional como lateral-direito no clube, no fim dos anos 80 e começo dos 90, Leandro Samarone voltou ao Alvinegro, na nova função, em setembro do ano passado. Em relação às atividades realizadas nesta terça, pela manhã, os atletas com um período maior em campo no fim de semana fizeram um regenerativo, enquanto os demais, à disposição, participaram de um treino de força.
À tarde, quem fez o regenerativo pela manhã é quem realizou o treinamento de força e o outro grupo foi a campo, para um treinamento técnico/tático. O XV volta a campo na tarde do próximo sábado, às 17h15, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em partida com a Inter de Limeira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O Nhô Quim está na sexta posição do grupo A7, com dez pontos ganhos. Os quatro primeiros colocados se classificam para a próxima fase.
A liderança da chave, neste instante, é do Patrocinense, que soma 17 pontos. O Crac está em segundo, com 15 pontos. A Inter de Limeira ocupa o terceiro lugar, com 12 pontos. Ferroviária e Maringá têm 11 pontos cada, com o time de Araraquara levando vantagem nos critérios de desempate. O Cascavel está em sétimo, com nove pontos, e o Operário/MS em oitavo, com sete pontos obtidos. Restam cinco rodadas para o término da primeira fase da competição nacional.
Saída
O Alvinegro Piracicabano confirmou, ainda, a saída do agora ex-auxiliar-técnico da equipe, Ronaldo Guiaro, que, portanto, deixa de fazer parte da comissão técnica do clube. O XV de Piracicaba agradece ao profissional, que fez parte da vitoriosa campanha na Copa Paulista de 2022, pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua carreira.