O deputado estadual e vice-presidente da Alesp, Helinho Zanatta (PSC), esteve reunido nesta semana com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Silva Júnior, oportunidade que pediu que os idosos do Interior do Estado sejam também atendidos no programa Viva Leite Idoso, assim como já acontece na capital e na Região Metropolitana de São Paulo.

Durante a reunião, Helinho destacou a importância do programa atender idosos carentes com mais de 60 anos no Interior, como também crianças de famílias em situa-ção de vulnerabilidade por meio de parcerias com instituições. O parlamentar pediu a Gilberto Júnior que a sua pasta faça um estudo sobre a viabilidade de passar a atender os idosos do Interior do Estado com a extensão do programa. 

Sobre o pedido de Helinho, o secretário assumiu o compromisso de que a sua secretaria irá começar estudo para ver a possibilidade de ir ampliando o Viva Leite Idoso para o Interior por meio das regiões metropolitanas. A programa da Secretaria de Desenvolvimento Social oferece esse complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às crianças e idosos que vivem em condição de risco nutricional. O Viva Leite distribuiu gratuitamente leite fluido pasteurizado enriquecido com ferro, vitaminas A e D. Aue além de ser um complemento alimentar, auxilia na prevenção de anemia ferro-priva e das deficiências de vitaminas A e D.

Mais uma vez, o deputado Helinho Zanatta reforçou o seu compromisso com a bandeira do atendimento social a crianças, jovens, mulheres, deficientes e idosos. Além de receber o apoio do secretário, o deputado entende que o governador do Esta-do, Tarcísio de Freitas, será sensível ao seu pedido, porque também tem compromisso com a área  social.

Deixe seu Comentário