Texto de Evandro Pelligrinotti - XV de Piracicaba

O XV de Piracicaba perdeu por 2 a 0 para o Patrocinense, na tarde deste sábado, 10, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio/MG, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série D, a última do turno. Caíque e Rick Sena fizeram os gols. Com nove pontos, o Nhô Quim terminará o dia em segundo ou terceiro lugar do grupo A7. O Alvinegro volta a jogar na próxima quarta-feira, às 20h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, diante do próprio Patrocinense. 

O jogo 

O primeiro tempo começou com a equipe da casa procurando o campo de ataque. O XV respondeu aos 12 minutos, quando Grígor acionou Maikinho, que passou em velocidade pela esquerda e buscou Andrey no meio da área. O atacante, porém, foi interceptado antes que conseguisse concluir. As tentativas de longa distância foram utilizadas pelos dois times. Anderson Kunzel arriscou em cobrança de falta aos 15 minutos. Atento, Oliveira defendeu, sem dar sobra para o adversário. 

Três minutos depois, Marinho bateu colocado da entrada da área e a bola passou à esquerda da meta quinzista. Anderson Cavalo tentou surpreender Cairo, de fora da área, aos 20 minutos, e o goleiro fez a catada. Gabriel Galhardo, aos 24 minutos, descolou bom lançamento para Caíque, que ficou de frente para Oliveira e finalizou rasteiro, de pé esquerdo, abrindo o placar em Minas Gerais. Oliveira apareceu bem ao defender cabeçada de Mayco Félix, aos 29 minutos, no canto esquerdo. 

O Nhô Quim voltou para a etapa final com três alterações: Ian Carlo deixou o gramado por questões físicas e deu lugar à Júnior Sergipano. Matheus Melo substituiu Grígor e Enzo entrou no lugar de Maikinho. Gabriel Galhardo, aos 22, arrematou forte e Oliveira defendeu. Logo no lance seguinte, Vitor Braga alçou a bola na área em cobrança de falta e Matheus Melo conseguiu o desvio pelo alto. A bola, porém, passou por cima do gol. Melo ainda assustou os torcedores locais aos 24 minutos. 

O meio-campista chutou com força de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda de Cairo. Marinho, aos 32, encontrou Caíque na área. O camisa nove cabeceou e a bola saiu à direita da meta do Alvinegro Piracicabano. Júnior Sergipano quase empatou ao ganhar disputa pelo alto, depois de escanteio batido por Vitor Braga, aos 43 minutos, mas a bola foi para fora. Aos 50 minutos, Rick Sena acertou o arremate de fora dá área e fez o segundo e último tento da partida. 

 

Ficha técnica 

Campeonato Brasileiro Série D 2023 – 7ª rodada 

Patrocinense 2×0 XV de Piracicaba 

Data: 10/06/2023
Horário: 16h00
Local: Estádio Pedro Nascimento, Patrocínio/MG
Gols: Caíque aos 25’ 1/T e Rick Sena aos 50’ 2/T (CAP)
Cartões amarelos: Ítalo e Anderson Recife (CAP); e Maikinho, Anderson Cavalo e Matheus Melo (XVP)
Árbitro: André Rodrigo Rocha (RJ)
Árbitro Assistente 1: Augusto Magno de Ramos (MG)
Árbitra Assistente 2: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG)
Quarta Árbitra: Andreza Helena de Siqueira (FIFA-MG)
Analista de Campo: Sandoval Franco Ferreira (MG) 

Patrocinense – Cairo; Gleisinho, Léo Alves, Dante e Vinícius Tsumita (Danilo); Gabriel Galhardo, Marinho e Anderson Kunzel (Anderson Recife); Ítalo (Ronaldo) (Adriano Luiz), Mayco Félix (Rick Sena) e Caíque Técnico: Leandro Verdelho 

XV de Piracicaba – Oliveira; Mika, Ian Carlo (Júnior Sergipano), Rodolfo Mol e Erick Daltro; Evandro, Grígor (Matheus Melo) e Vitor Braga; Andrey (Rodney), Maikinho (Enzo) e Anderson Cavalo (Lúcio Flávio) Técnico: Cléber Gaúcho 

 

Foto de capa: Raphael Dylan

Deixe seu Comentário