Por Evandro Pelligrinotti - XV de Piracicaba

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou nesta segunda-feira, 5, para trabalhos em dois períodos, visando sua próxima partida pelo Campeonato Brasileiro Série D, diante do Cascavel, às 20h00 da quarta-feira, dia 7, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Os treinos foram com o plantel dividido em dois grupos, de acordo com a permanência em campo na tarde do último sábado, no jogo com a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho. 

Os atletas com maior tempo de atuação na partida fizeram uma atividade de recuperação física pela manhã e um treinamento de força à tarde. Os demais, que estão à disposição da comissão técnica, participaram do treinamento de força pela manhã e à tarde de um trabalho com o elenco Sub-20 do próprio Nhô Quim. Com os três pontos obtidos no último fim de semana, aliado a outros resultados, o Alvinegro Piracicabano terminou a quinta rodada do grupo A7 em primeiro, com nove pontos. 

“Ficamos satisfeitos, pois os jogadores desempenharam muito do que foi solicitado por nós. Algumas oscilações ainda ocorreram, mas dentro do padrão aceitável. Ficamos felizes pela vitória, principalmente porque entendemos que a Inter tem uma boa equipe, competitiva, que vem demonstrando isso ao longo da competição. Então, tem muito mérito dos nossos atletas”, comentou o técnico Cléber Gaúcho, sobre a atuação quinzista no triunfo por 6 a 3, no último fim de semana. 

O treinador do XV foca, no momento, na melhor formação para o compromisso com o time de Cascavel, quando o Nhô Quim voltará a atuar no Barão. O técnico contará com o lateral-esquerdo Erick Daltro novamente à sua disposição, após o mesmo cumprir suspensão automática devido ao acúmulo de cartões amarelos no torneio nacional. Quem cumprirá a automática, desta vez, será o atacante Maikon Aquino, que levou dois cartões amarelos e, desta forma, foi expulso em Limeira.  

Lucas Xavier e Artur 

O atacante Lucas Xavier está definindo sua transferência para outro clube. O jogador possui uma cláusula contratual que o libera nesse tipo de situação. Desta forma, o atleta não integra mais o elenco do Alvinegro Piracicabano. Em relação ao atacante Artur, o mesmo iniciou o trabalho de fisioterapia no Barão da Serra Negra na última quinta-feira. O prazo de recuperação estimado pelo departamento médico para o retorno do mesmo aos treinos é de, aproximadamente, 60 dias. 

 

Fotos: Mariana Kasten

Deixe seu Comentário