O piloto João Alécio (Fábio Veiga Kart Team / Mega Kart / Clínica Concept / San Marino / FCKart / Kart Machine / B1ST / Práxis Mídia) conquistou o seu terceiro pódio na Copa São Paulo Light de Kart 2023 ao ficar com a quarta colocação na categoria F4 Júnior, ao final da rodada tripla (etapa 5) realizada no último sábado (03/06), no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Com o resultado, Alécio subiu uma posição na classificação geral, passando para a sexta colocação – 30 pilotos estão na disputa.

A consistência tem sido a marca do piloto de 13 anos, que faz sua primeira temporada no Light, o maior e mais disputado campeonato estadual do Brasil. Com um quinto lugar, ele conquistou o primeiro pódio logo na etapa inicial da competição, disputada em fevereiro, em sua estreia pela equipe do ex-piloto multicampeão Fábio Veiga, o Canjica.

Também subiu ao pódio na terceira etapa, em abril, com a sexta colocação e melhor volta. O piloto de Paulínia (SP) ainda obteve dois sétimos lugares – na segunda e na quarta etapas – e, assim, é um dos poucos competidores a conseguir somar pontos em todas as cinco etapas disputadas.

Na sexta-feira (02/06), João Alécio fez boa tomada de tempos, cravando a terceira melhor volta (48s458), ficando a apenas 68 milésimos do pole position, Davi Alkmin. No sábado, partindo da terceira posição, Alécio terminou a primeira prova em quinto. Já na segunda bateria, com a inversão dos cinco primeiros no grid, o piloto largou da pole position pela primeira vez e finalizou em segundo lugar, com a terceira melhor volta.

Por fim, na terceira e última prova, mesmo com problemas de desempenho no motor, Alécio ficou com a terceira colocação, após travar intensa disputa com os pilotos Gabriel Fernandes, Victor Tieri, Yassin Aboobakar e Enricco Abreu. Na soma dos resultados, o piloto ficou na quarta colocação da etapa.  

“Estamos evoluindo a cada etapa. O Canjica trabalhou muito no setup do chassi e o desempenho do kart melhorou muito. Estamos sempre entre os cinco mais rápidos e isso é importante para conseguirmos a vitória, que é o nosso objetivo”, diz João Alécio.

“O João andou demais nessa etapa e vem tendo bons resultados numa categoria que é uma das mais disputadas do Light. Sua evolução técnica é evidente”, afirma o chefe de equipe, Fábio Veiga. A próxima etapa da Copa São Paulo Light é no dia 1º de julho, novamente em Interlagos.

Desde abril do ano passado, Alécio conta com o apoio técnico de fábrica da Mega Kart, uma das maiores fabricantes nacionais de karts, peças e acessórios para o kartismo. Além da Mega Kart, João Alécio também conta com o apoio de Clínica Concept Saúde e Bem-estar, Kartódromo Internacional San Marino, Equipe FCKart, Kart Machine Peças e Acessórios, B1ST acessórios para performance e Práxis Mídia e Conteúdo.

 

Fonte: Práxis Mídia

Foto: Leonardo Dias

Deixe seu Comentário