Olá ouvintes e leitores da Rádio Piracicaba, toda quarta-feira estaremos trazendo para você um artigo, uma história de um "CRAQUE DO PASSADO", do Futebol, Basquete, Vôleibol, Automobilismo, Atletismo, Natação entre outras modalidades.

Nesta nossa décima primeira coluna estaremos trazendo sobre Marlene de Lima, nasceu em Rio Claro em 24 de maio de 1.954. No qual viveu com a família até os 17 anos, no qual mudou-se pra Rio das Pedras para estudar em regime de internato.

Nessa época, mostrou sua vocação para o atletismo e, tempos depois, passou a integrar a seleção de sua cidade natal, sob o comando do técnico Idico Luiz Pellegrinotti.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Foto: Arquivo Marlene de Lima - Atletas de Piracicaba,no Troféu Bandeirantes,cidade de Pirassununga 1976 Marlene de Lima,Arlete,Fatima Adao ,Denise Schiavinatto e tecnico da equipe.Idico Pelligrinotti.

Entre os títulos conquistados por Marlene na carreira, destacam-se o vice-campeonato dos 4x400 metros nas edições do Troféu Brasil realizadas no Rio de Janeiro, em 1975, em Porto Alegre, em 1976, e em São Paulo, em 1977, além do título e do recorde na mesma categoria no Campeonato Paulista de 1977. Foi também em 1977 que Marlene ingressou na Prefeitura de Piracicaba ––onde permaneceu trabalhando até se aposentar, em 2008. Os amigos que formou em mais de 30 anos de serviço público foram lembrados pela homenageada, em sua fala de agradecimento, na noite desta terça-feira.

No ano de 1977 que Marlene ingressou na Prefeitura de Piracicaba onde permaneceu trabalhando até se aposentar, em 2008. 

Sempre envolvida com o esporte, principalmente com o atletismo. Marlene começou a fazer parte das competições esportivas para a população idosa desde a década de 80, fez parte da equipe no ano de 1992 no qual deu início à disputa dos Jogos da Terceira Idade em Piracicaba, competição que, então, passou a ser anual. Foi, coordenadora da seleção piracicabana 11 vezes seguidas campeã dos Jogos Regionais do Idoso.

No ano de 2016, Marlene de Lima foi agraciada com homenagem na Câmara de Vereadores, "Prêmio Rocha Netto de Futebol"; a medalha de "Mérito do Panathlon Club"; e foi escolhida, por três vezes, como a melhor atleta do ano pela Associação Varzeana de Piracicaba, premiação comandada pelo radialista Dinival Tibério.

 

Colunista:

 

Vitor Prates – Radialista e Jornalista. Proprietário da Rádio Piracicaba. Formado em Comunicação Social em Rádio e TV pela Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba

Deixe seu Comentário


Marlene de Lima - 01/06/2023 05h54
Agradeço a matéria do Vitor Prates,jovem idealista ,que dedica seu tempo integral ao esporte de Piracicaba.Terra rica de história no passado,presente e futuro..Acompanho essa história há 45 anos,,quer na competição,formação,esporte Comunitário,parques e espaços de lazer,lendas vivas ,para contarem essas histórias,Pecente,Maria Helena e Heleninha,Maria Teresa Ferreira,Fran Camargo,e tantos outros.