Por Vitor Prates - Rádio Piracicaba

Foto Crédito - Michel Lambstein

Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da série D, XV de Piracicaba e Ferroviária ficaram no empate de 1 a 1, na tarde deste sábado (27), no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, que contou com um público total de 2.471 torcedores, para uma renda de 48.155,00.

A partida

A Ferroviária teve a iniciativa de começar no ataque logos nos cinco minutos de partida.  A equipe de Araraquara tocava melhor a bola, enquanto o XV tinha dificuldades para ter a posse de bola.

O alvinegro teve a primeira boa chance com Edvan que chutou forte de fora da área para exigir a defesa do goleiro Saulo.

Aos poucos o XV melhorou em campo e em bola parada Vitor Braga cobrou falta para a cabeçada do capitão quinzista Rodolfo Mol, que subiu sozinho para abrir o marcador aos 27 minutos.

Com a vantagem no placar o ataque quinzista arriscou com chutes de fora da área, enquanto a Ferroviária se fechava na defesa.

A equipe adversária só voltou a assustar a defesa piracicabana nos acrescimentos com Gerson Magrão, que bateu forte cruzado, a bola fez curva e passou bem perto da trave.

No retorno para o segundo tempo, a Ferroviária novamente levou perigo ao goleiro Oliveira, que salvou o alvinegro em cabeçada forte do capitão adversário Ronaldo Alves, que por pouco não fez o gol de empate.

A Ferroviária tomava conta da partida, quando Anderson Cavalo dominou a bola e chutou forte da pequena área, a bola bateu no travessão, dando a impressão que ‘pingou’ dentro do gol. Reclamação geral da comissão técnica e da torcida!

A Ferroviária seguia mais efetiva na troca de passes até chegar ao empate com um chute forte de Lucas Rodrigues, que de longa distância marcar um belo gol, sem chances de defesa do goleiro Oliveira. Tudo igual no Barão, aos 41 minutos da etapa complementar.

Após o empate a equipe quinzista passou a se defender para garantir o empate e mais um ponto na fase de classificação do Brasileiro da Série D.

Além do empate de entre XV de Piracicaba e Ferroviária em 1 a 1, tivemos o Patrocinense vencendo por 1 a 0 a equipe do Cascavel, Crac e Inter de Limeira ficaram no 2 a 2 e o Maringá derrotou por 2 a 0 a equipe do Operário/MS.

A classificação do Grupo A7 está assim: 1º Patrocinense 08 pontos; 2º Maringá 06; 3º XV de Piracicaba 06; 4º Inter de Limeira 06; 5º Crac 04; 6º Ferroviária 03; 7º Operário 03; 8º FC Cascavel 02.

Deixe seu Comentário