Foto: Mariana Kasten
O XV de Piracicaba tem um novo supervisor de futebol, trata-se de Maurício Rocha Lourenço, 59 anos, assumiu o cargo nesta terça-feira, 16, e iniciou seu trabalho junto ao departamento de futebol do Nhô Quim.
O novo supervisor, foi apresentado ao elenco, pelo gestor de futebol Douglas Pimenta, e em seguida conversou com os atletas, na presença, também, dos integrantes da comissão técnica do clube piracicabano.
Maurício trabalhou durante cerca de 20 anos no Mogi Mirim, período em que viveu as experiências dos acessos para a Série A1 do Campeonato Paulista, em 2008, e para o Campeonato Brasileiro Série B, em 2014. Atuou ainda no Corinthians de Alagoas, Paraguaçuense, Ituano, Taubaté e nos últimos sete anos esteve nas categorias de base da Ponte Preta. “Chego para contribuir com o clube, para ajudar da maneira que for possível. Fui bem recebido e vamos em busca de conquistarmos os objetivos da instituição”, disse Maurício.
Preparação
O plantel do Alvinegro Piracicabano continua sua preparação para o jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série D, marcado para o próximo sábado, às 17h00, diante do Crac de Catalão, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba.
Os jogadores que viajaram a Campo Grande no último fim de semana, para a partida com o Operário, no estádio Jacques da Luz, no Mato Grosso do Sul, que terminou em 0 a 0, fizeram um treino de força nesta terça-feira, enquanto os demais, que estão à disposição da comissão técnica, fizeram um trabalho analítico.
O atacante Lúcio Flávio seguirá durante as próximas semanas o cronograma de treinamentos com ressalvas, seguindo orientações médicas, se preservando de qualquer lance em que possa ocorrer contato e/ou outro trauma físico.