Foto Crédito: Michel Lambstein

Neste domingo, 14 de maio, o XV de Piracicaba entra em campo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D. A equipe comandada por Cleber Gaúcho vai até o Mato Grosso enfrentar o Operário, às 17h, no Estádio Jacques da Luz.

As duas equipes fizeram a estreia no Campeonato Brasileiro e empataram seus jogos. O XV de Piracicaba ficou no 1 a 1 diante do Maringá e o Operário jogou em Araraquara contra a Ferroviária e não saíram do zero a zero. As equipes estão no Grupo A7, ao lado de Crac, Ferroviária, Patrocinense, Inter de Limeira, Maringá e Cascavel.

“A semana foi de muito trabalho. Nós discutimos, mostramos nossa análise em relação à partida passada. O primeiro tempo da nossa equipe foi bom, dentro do que nós vimos, da nossa análise, e entendemos e sabemos que ficamos devendo muito na segunda etapa, principalmente pelo fato de estarmos com um jogador a mais. Nós tivemos finalizações, mas não em gol. Isso nos trouxe uma preocupação e nós trabalhamos isso também durante esses dias”, disse o técnico Cléber Gaúcho. 

O treinador quinzista falou ainda sobre o time sul-mato-grossense, que empatou em 0 a 0 em Araraquara na rodada inaugural do torneio. “O Operário fez um jogo competitivo com a Ferroviária, e mostrou ter um sistema defensivo bem sólido. Variou a sua formação tática em relação à final do campeonato estadual e nós mostramos essas duas situações aos atletas. Nossos analistas conseguiram alguns materiais, o que nos possibilitou estudarmos com mais propriedade”, externou. 

“Sabemos que será uma partida difícil e procuramos fazer os ajustes necessários, para que façamos um jogo competitivo e possamos assim conquistarmos o resultado que nos interessa”, salientou Cléber Gaúcho, que dirigiu o último treino em Piracicaba na tarde da última sexta-feira. O elenco seguiu viagem na manhã deste sábado e participou de uma atividade, no próprio estádio Jacques da Luz, nesta tarde, fechando assim a preparação em campo para o encontro de domingo. 

Artur também será desfalque 

O Nhô Quim terá mais um desfalque, de última hora. O atacante Artur sofreu um entorse no joelho direito no treinamento da última sexta-feira, e não foi para Campo Grande com o plantel quinzista. O atleta passou por exames e aguarda o resultado. O meio-campista Thalles, que sofreu um entorse no tornozelo direito durante o segundo tempo diante do Maringá, e o atacante Lúcio Flávio, afastado por questões médicas

XV de Piracicaba e Operário/MS já se enfrentaram em quatro oportunidades e todas elas em Campo Grande no Mato Grosso.

30/05/1971 – Operário/MS 1 x 1 XV de Piracicaba

26/04/1979 – Operário/MS 0 x 0 XV de Piracicaba

25/04/1980 – Operário/MS 4 x 2 XV de Piracicaba

27/04/1980 – Operário/MS 4 x 3 XV de Piracicaba

Em 1980 o XV de Piracicaba disputou um Quadrangular em Mato Grosso, Campo Grande contra o Operário/MS, Comercial/MS e Noroeste de Bauru. O técnico do Nhô Quim era Arizona

Deixe seu Comentário