Após o sucesso do lançamento do seu primeiro livro ‘Quando o estômago grita’, a escritora, musicista e juíza de direito piracicabana, Eliete de Fátima Guarnieri, unirá a literatura e a arte cênica em um sarau seguido de uma sessão de autógrafos de sua obra, no sábado, 6 de maio, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. O evento acontece a partir das 10h, no Anfiteatro Alceu Maynard Araújo, com entrada gratuita, e tem apoio da Prefeitura Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria da Ação Cultural).

            A publicação é composta por 13 contos e minicontos que, segundo Eliete, foram escritos entre 1992 e 2022. Os textos podem ser definidos como intensos e levam o leitor a reflexões profundas sobre temas que norteiam a sociedade. “Após o lançamento, em 21 de março, minha expectativa é de que meu livro chegue a outros piracicabanos e moradores da região que gostam de literatura. Estou ansiosa para assistir à interpretação dos textos pelos atores Romualdo Sarcedo e Rafaela Arthuso e espero que os leitores sintam o gritar do estômago ao ler meus contos”, afirma Eliete.

            O Sarau será a oportunidade para o público imergir no mundo literário. Com esse propósito, três contos que compõem o livro serão interpretados pelo ator, diretor e produtor Romualdo Sarcedo e pela atriz Rafaela Arthuso. Para Romualdo, “a união das artes é sempre uma oportunidade enriquecedora de explorar as possibilidades de percepção que um texto literário traz na sua essência, sobretudo textos com potência e intensidade como os da escritora Eliete de Fátima Guarnieri”.

            Durante o evento, Eliete fará a doação de 55 exemplares do livro para escolas públicas estaduais de Piracicaba que atuam com Ensino Fundamental II, Ensino Médio e CEEJA Prof. Antonio José Falcone. O objetivo é possibilitar aos estudantes o contato com a literatura. “Sempre estudei em escolas públicas e foi nelas que tive o meu primeiro contato com a literatura”, lembra escritora.

            O livro ‘Quando o estômago grita’ tem prefácio do Professor Doutor Valter Nilton Felix, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e ‘orelha’ assinada pelo escritor Mafra Carbonieri, membro da Academia Paulista de Letras e primeiro professor, no Brasil, a relacionar o nome de Fernando Pessoa num plano de curso de literatura e a estudá-lo em aulas sequenciais.

            A obra ‘Quando o estômago grita’ está à venda no site da Editora Patuá editorapatua.com.br, no site Amazon e também será vendido durante o sarau. O valor do exemplar é de R$ 50,00

 

A AUTORA

Eliete de Fátima Guarnieri é filha do empresário Antonio Sérgio Guarnieri e de Lourdes Alves Guarnieri. É casada com o advogado Marcos Roberto Gregorio e mãe de Isabella Guarnieri Gregorio. É juíza de direito há 22 anos e, desde dezembro de 2007, ocupa o cargo de juíza titular da 3ª Vara Cível da Comarca de Santa Bárbara d´Oeste. Também atuou como juíza substituta da Comarca de Rio Claro, juíza de direito do Foro Distrital de Itirapina e juíza auxiliar da Comarca de Campinas.

Estudou o ensino fundamental e médio em escolas públicas de Piracicaba. Em 1998, graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e entrou na magistratura no ano 2000. Com nove anos, começou a estudar piano. Em 1992, concluiu o ensino técnico em música na Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernest Mahle (EMPEM). Participou de oficinas literárias, em Piracicaba, com os escritores Ignácio de Loyola Brandão e Márcia Denser, em 1992. Em 2020, inscreveu-se para o concurso literário Prêmio Apamagis de Literatura para Magistrados com o conto ‘Cacofagia’. A obra foi publicada no livro de antologia ‘Direito e Literatura – Justiça Paulista’, em 2021. Atualmente, além de atuar como magistrada, dedica-se ao estudo de órgão de tubos.

 

SERVIÇO

Sessão de autógrafos e sarau do livro ‘Quando o estômago grita’. Dia 6 de maio (sábado), às 10h. Na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto (rua do Vergueiro, 145, Centro). Entrada gratuita. Informações: (19) 3433-3674. Mais informações: @bibliotecadepiracicaba.

 

Crédito das Fotos: Alessandro Maschio

 

Por Rosiley Lourenço

Deixe seu Comentário