Texto de Evandro Pelligrinotti - XV de Piracicaba
Foto Credito: Mariana Kasten
O XV de Piracicaba realizou na tarde desta sexta-feira, 21, feriado de Tiradentes, seu primeiro jogo-treino preparatório visando a disputa do Campeonato Brasileiro Série D. A atividade diante do Santo André, realizada no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, terminou empatada em 2 a 2. O adversário quinzista também está em período de ajustes, por conta da participação no torneio nacional, que começará no primeiro fim de semana de maio, provavelmente no dia 6.
O meio-campista Grigor abriu o placar a favor do Nhô Quim ao invadir a área pelo lado esquerdo e finalizar a gol. Já na segunda etapa, o atacante Artur arrancou em velocidade e tocou por cima do goleiro, que ainda chegou a desviar de mão direita. Os visitantes diminuíram a diferença em cobrança de pênalti do meio-campista Rafael Chorão. O empate veio após cruzamento pela direita e mergulho do atacante Josiel, que, de cabeça, dentro da área, deu números finais à partida.
“Foi um jogo-treino com bastante intensidade, contra um time bem arrumado, com atletas fortes fisicamente. Isso nos trouxe um nível de competitividade muito bom. O Santo André é uma equipe de Série A1 do Campeonato Paulista e deve disputar uma das vagas em seu grupo na Série D. Então, foi importante para dar aos jogadores que foram a campo um ritmo parecido a uma partida oficial, já que não atuamos desde as semifinais do Paulistão A2”, disse o técnico Cléber Gaúcho.
O Alvinegro Piracicabano está no grupo A7 do campeonato nacional, juntamente com Patrocinense/MG, Crac/GO, Cascavel/PR, Ferroviária, Inter de Limeira, Operário/MS e Maringá/PR, com quem o XV fará a sua estreia na competição, em casa. Já o Santo André está no grupo A6, ao lado de Athletic/MG, Democrata/MG, Nova Iguaçu/RJ, Portuguesa/RJ, Real Noroeste/ES, Resende/RJ e Vitória/ES. Os quatro primeiros de cada chave se classificam para a segunda fase.
Segundo jogo-treino é definido
O plantel do Nhô Quim trabalhará na manhã deste sábado, no próprio Barão, onde os preparadores físicos Claudinho Creato e Leonardo Tabai implementarão um treino de força aos atletas. Depois disso, eles serão liberados e se reapresentarão na manhã da próxima segunda-feira. À tarde, no mesmo dia, ocorrerá o segundo jogo-treino desta fase de preparação para a Série D, às 15h30, com o Rio Branco, novamente no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, com portões fechados.