Texto e Foto por Eliana Teixeira - Assessoria de Imprensa do IPASP

Com o compromisso de investir na qualificação e formação dos servidores do IPASP - Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba, Antonio Carlos Schiavon, o Carlinhos do Semae, completou 100 dias à frente da presidência do órgão durante o 19º Congresso Estadual de Previdência da Apeprem, realizado de 12 a 14 de abril, em São Pedro (SP). Carlinhos e outros servidores do Instituto participaram do congresso realizado pela Apeprem - Associação Paulista das Entidades de Previdência dos Estados e Municípios, a qual o IPASP é associado.

“Investir em qualificação e formação é dar continuidade à gestão do Instituto, é manter o IPASP com as obrigações em dia, planejando-o para garantir as futuras aposentadorias e pensões, além de mantê-lo estabilizado, bem no mercado de investimentos, onde buscamos a rentabilidade dos fundos de Reserva e Financeiro e Previdenciário”, avalia Carlinhos.

Entre as temáticas apresentadas no 19º Congresso da Aprepem, destacaram-se: Pró-Gestão e Certificação de Gestores e Conselheiros: instrumentos de governança; Cenários e perspectivas de investimentos para 2023 e os desafios para busca da meta atuarial; Aposentadoria pelas diversas regras do direito adquirido, regras permanentes e transição; A importância da responsabilidade dos conselheiros; Alocação em investimentos: Fundo de Investimentos como estratégia de diversificação na Carteira; A evolução da previdência complementar de servidores públicos; Pensão por morte: questão relevante na gestão previdenciária, entre outros temas.

Carlinhos enfatiza que os 100 primeiros dias de sua presidência têm sido marcados pela continuidade da Pró-Gestão do IPASP e possibilidade de avanço para o nível 3. “Estamos dando essa continuidade, por meio da empresa Crédito Mercado que presta manutenção do Pró-Gestão desde 2022”, afirma o presidente do IPASP.

Deixe seu Comentário