A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Décimo Batalhão de Polícia Militar do Interior, informou nesta quinta-feira (06), por meio de nota à imprensa, que houve intensificação do policiamento nas escolas públicas estaduais e municipais de Piracicaba e região.
Segundo a nota, o intuito é aumentar a segurança dos alunos, professores, diretores e demais colaboradores das escolas em razão dos casos de ameaças e agressões em unidades escolares e consequente repercussão.
A Polícia Militar reforça a importância do auxílio da população, por isso é pedido que em caso de suspeitas de ataques, ligue imediatamente para a PM, através do telefone 190 e para a Guarda Civil Municipal através do telefone 153.
Em nota, a PM também afirmou, que “diante deste momento complexo e tenso, aumentou sobremaneira o número de “trotes” e “fake news” que demandam empenho das forças policiais e de acordo com artigo 266 do Código Penal Brasileiro passar “trote” em serviços de emergência é crime e o infrator responde penalmente, além de interferir diretamente na segurança da população”.