Por Piracicaba Hoje

A Polícia Civil identificou dois menores, com 16 anos envolvidos nas ameaças a ataques a escola estadual Atílio Vidal Lafrata, no bairro Costa Rica, em Piracicaba, onde são alunos. Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (03), os delegados da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), Marcelo Willian Oliveira Souza e Juliana Ricci, falaram que receberam uma denúncia de que a escola seria alvo de ataque nesta terça (04), e a Polícia realizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas residências com apreensão de aparelhos eletrônicos, como celulares e tablets. As ameaças foram também publicadas em uma página em rede social, e segundo a polícia. os menores confessaram o crime.

Uma das mensagens divulgadas pelos alunos foi “Tenho 16 anos preparem-se para a glória eterna, o seu dia chegará, o mundo precisa sofrer”.

Os aparelhos aprendidos vão para a perícia e o conteúdo irá contribuir para as investigações. Os menores prestaram depoimento e  foram liberados com o acompanhamento dos responsáveis. Agora é aguardada a decisão da Vara da Infância e Juventude para saber, se eles vão ser internados para medida socioeducativa. Não sabe até o momento, como será o destino dos alunos referente a vida escolar.

Segundo a delegada Juliana Ricci, o caso “vem tirando a tranquilidade dos pais, professores e alunos também”. E ela pede para que as denúncias sejam feitas pelo 19 3421-6169.

Imagem Mateus Medeiros

Deixe seu Comentário