Texto e Foto: Evandro Pelligrinotti - XV de Piracicaba 

Em reunião realizada na tarde da última quinta-feira, 23, foi definida a logística para o primeiro jogo das semifinais do Paulistão A2 Kia 2023, entre XV de Piracicaba e Ponte Preta, marcado para o próximo sábado, 25, às 15h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba.  

Participaram do encontro: representantes da Polícia Militar, do BAEP (Batalhão de Operações Especiais), da Guarda Civil Municipal, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes, do Policiamento Rodoviário, além do Comandante da 4ª Companhia, do Comandante da Força Tática, o Cav PM (Comando de Aviação da Polícia Militar) e staff do Alvinegro Piracicabano. 

O intuito da ação é reforçar o policiamento e definir detalhes da operação para a partida, visando garantir que tudo ocorra bem, levando em conta a grande proporção do evento. Os portões serão abertos às 13h00, para dar mais tempo de todos acessarem as arquibancadas, evitando a formação de filas. Outra mudança para este jogo está no aumento de efetivos da PM que serão envolvidos na operação, na segurança interna e externa do estádio. 

Algumas ruas próximas ao estádio serão parcialmente interditadas, para colaborar com o fluxo da partida e evitar transtornos ao redor do estádio. A Avenida Independência, a rua 13 de Maio e a rua Moraes Barros, entre outras, sofrerão mudanças no trânsito, isso tudo com auxílio e supervisão dos agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes.  

A Avenida Independência será parcialmente interditada (apenas uma faixa de rolamento), entre a Rua Treze de maio e a Rua Moraes Barros, a partir das 12h00.  

Em relação aos demais pontos, que serão interditados a partir das 13h30, ficaram assim definidos: 

– Rua Silva Jardim – entre a Rua Voluntários e a Rua 15 de Novembro
– Rua Moraes Barros – entre a Rua Manoel Ferraz de Arruda Campos e a Av. Independência
– Rua Prudente de Moraes – entre a Rua Manoel Ferraz de Arruda Campos e a Rua Silva Jardim
– Travessa Sabino – entre a Rua Manoel Ferraz de Arruda Campos e a Rua Silva Jardim
– Rua Aquilino Pacheco – entre a Rua 15 de Novembro e a Rua Moraes
– Avenida Independência (nos cruzamentos com a Rua Voluntários e com a Rua Regente Feijó) – sentido Bairro/Centro (sentido Santa Casa) 

Vale ressaltar que, como apontado acima, a Rua Moraes Barros estará interditada, então o torcedor do XV que for deixar o veículo no bolsão em frente ao Cemitério da Saudade, localizado na Avenida Piracicamirim, deve se dirigir ao estádio acessando diretamente a Avenida Independência, evitando de toda maneira a Rua Silva Jardim, que, novamente, estará interditada. 

Diante disto e de todos os esforços empregados pelos órgãos de segurança, juntamente com a direção do XV de Piracicaba, para melhorar a logística e experiência de quem vier ao estádio, faz-se fundamental a colaboração dos torcedores. O clube reforça o pedido para que não deixem para chegar em cima da hora, tendo consciência que são esperadas milhares de pessoas, um número muito maior do que a maioria dos jogos anteriores. Cada um cumprindo a sua parte, conseguiremos fazer com que tudo saia o máximo possível organizado. 

Representantes 

Estiveram na reunião: a Comandante do Décimo Batalhão de Polícia Militar do Interior, tenente Coronel Sílvia Andréia Mantoani, o Coordenador Operacional do Batalhão, Major Bessa, o comandante da 4ª Companhia, Capitão Sol Reys, o Tenente Ranieri do Comando da Força Tática, o Sargento Constantino do Comando de Avião da PM, o Tenente Gabriel do Policiamento Rodoviário, o Capitão Vinícius do Baep, e o Supervisor Geral da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes, André Luiz Mendes, entre outros. Representaram o XV: a coordenadora financeira Lilian Bacin e o coordenador administrativo Alex Cardoso.

Deixe seu Comentário