Foto Crédito: Justino Lucente
Da Redação
O ex-coordenador de Vigilância em Saúde (Cevisa) e do Programa Municipal de IST/Aids e Hepatites Virais da Prefeitura de Piracicaba, Moisés Taglietta, vai assumir a função de diretor técnico de Saúde responsável pela DRS-X (Diretoria Regional de Saúde de Piracicaba) com a exoneração da antiga diretora, Maria Clelia Bauer. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta quinta-feira, 09/03. A solenidade de posse dos novos coordenadores deve acontecer nos próximos dias em data a ser marcada pela Secretaria de Estado da Saúde.
O secretário de Saúde, Filemon Silvano, agradeceu o trabalho desempenhado por Taglietta no SUS. “O Moisés é um excelente profissional e tem conhecimento suficiente para atender as premissas que este novo cargo impõe a ele no governo do Estado. Termos um piracicabano nesta função colabora muito para melhorar ainda mais a qualidade da saúde no âmbito local e regional. Ele tem experiência para fazer uma excelente gestão. Todos na secretaria desejamos sorte a ele nesta nova jornada”, disse.
HISTÓRICO – Graduado em Odontologia pela Universidade de Uberaba, em 1986, Moisés Francisco Baldo Taglietta é especialista em avaliação de programas de saúde, com ênfase em processos endêmicos pela Escola Nacional de Saúde Pública e mestre em Saúde Púbica, na área de Vigilância em Saúde, ambos pela ENSP/Fiocruz. Ingressou no serviço público em 1988 e desde então exerceu diversas funções entre as principais delas na Coordenação de Vigilância em Saúde e na Coordenação do Programa de IST/Aids e Hepatites Virais, ambas em Piracicaba.
Além disso, no período de 2001 a 2005, coordenou a Assessoria de Planejamento e Avaliação do então Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde, em Brasília/DF. Desde 2020, ministra aulas na Faculdade de Medicina de Piracicaba (Universidade Anhembi Morumbi), na disciplina de Práticas Médicas no SUS e Atenção Integral à Saúde.