A avenida Carlos Botelho começou a receber hoje, 6/03, nova camada asfáltica, como parte do convênio firmado entre a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), com o Governo de SP, via Detran SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), pelo programa Respeito À Vida. O recape na via compreende o trecho entre a rua Campos Salles e a avenida Centenário, ou seja, 940 metros de extensão e 13.160m² de área. A previsão é que o trabalho de recapeamento nesta via seja concluído até 9 de março, quinta-feira.

Atualmente, a nova camada asfáltica está sendo aplicada no sentido avenida Centenário – rua Campos Salles, enquanto o serviço de fresagem, que é o processo de corte, raspagem ou remoção de uma ou mais camadas do asfalto antigo, ocorre no sentido oposto. Além disso, outra equipe trabalha com a pintura de sinalização da avenida Presidente Kennedy, que já teve o recape concluído, desde a rotatória da avenida Armando Césare Dedini até a rua Dom João Bosco (470 metros de extensão e 6.580 metros quadrados de área).

Outras três avenidas constam na programação do convênio, totalizando recape de 57.900 m² de área e aproximadamente 5 km de extensão, com previsão de conclusão na primeira quinzena de abril. O investimento do governo estadual no município é de R$ 5.036.489 milhões. As avenidas serão interditadas parcialmente, portanto, o trânsito deve ficar lento, mas não será interrompido.

Também constam neste convênio a avenida Dr. Cândido de Faria Alvim (trecho da avenida Frei Francisco Antonio Perin até a rua Conchas, com 440m de extensão e 3520m² de área), com serviços programados entre 12 e 15/03; avenida Frei Francisco Antonio Perin (trecho entre a avenida Dr. Cândido de Faria Alvim até a avenida Pedro Habechian, com 1466m de extensão e 13780m² de área), entre os dias 16 e 25/03, e avenida Pedro Habechian, no Novo Horizonte (trecho entre a avenida Frei Francisco Antonio Perin até a rua Presidente Venceslau Braz, com 1490m de extensão e 20860m² de área), entre 26/03 e 06/04.
Os serviços têm apoio da Simap (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente), com podas de árvores, e da Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria), com execução dreno e tratamento de borrachudos. A pintura de sinalização é de responsabilidade da Semuttran.

CONCLUÍDAS – No último bimestre do ano passado, também pelo programa Respeito À Vida, foram recapeadas e receberam sinalização vertical em Piracicaba outras cinco vias: rua São José (entre a rua Boa Morte e a avenida Beira Rio e também entre a rua Silva Jardim e Praça José Bonifácio), rua Regente Feijó (entre a rua Luiz de Queiroz e a avenida Armando de Salles Oliveira), rua Voluntários de Piracicaba (entre a rua Luiz de Queiroz e a avenida Armando de Salles Oliveira), rua Campos Salles (entre a rua do Vergueiro e a avenida Armando de Salles Oliveira) e avenida Presidente Kennedy (entre a rua Luiz Nozella e a rua dos Maçons), totalizando cerca de 5 km, com repasse do governo estadual ao município no valor de R$ 5 milhões, recursos provenientes de multas de trânsito recebidas pelo Detran.

Deixe seu Comentário


Flávio BACCHI MORTATI - 06/03/2023 19h59
Demorou, precisa fazer isso na cidade INTEIRA