Da Redação

Foto: CBB

Final de semana de muito esporte para o Brasil. Principalmente com a vaga da Seleção Brasileira de Basquete Masculino, para o Mundial da categoria que vai acontecer em agosto.

Basquete:

O Brasil no domingo (26) venceu os Estados Unidos e conquistou a vaga para a Copa do Mundo, competição que vai acontecer em três países, Japão, Filipinas e Indonésia. A vaga do Brasil veio com a vitória em cima da seleção Norte-Americana, por 83 a 76.

Tênis:

No Rio Open o Brasil foi vice-campeão nas duplas com Marcelo Melo e o colombiano Juan Sebastian Cabal, que foram superados pelos argentinos Na decisão, foram superados pelos argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (3), em 1h31 de jogo.

Boxe:

A seleção brasileira conquistou dois ouros e um bronze no torneio de boxe da Bulgária, competição que contou com alguns dos melhores atletas do planeta, e serviu de preparação para os Campeonatos Mundiais masculino (maio) e feminino (abril) da modalidade. Beatriz Ferreira, prata nas Olimpíadas, foi campeã da competição, assim como Keno Marley, da categoria até 92kg. O bronze foi conquistado por Abner Teixeira, medalhista olímpico, que também foi ao pódio no torneio.

Judô:

Beatriz Souza, conquistou, no domingo, a medalha de ouro no Open de Varsóvia, na Polônia, competição que vale mil pontos no ranking. Ela, sexta colocada da lista, venceu os quatro combates que fez, e se mostrou recuperada da lesão que a a afastou dos torneios por quatro meses.

STU:

Pâmela Rosa e Ismael Henrique são os primeiros campeões da temporada do skate brasileiro.

Os dois atletas levaram o título do street do Skate Total Urbe (STU) Criciúma, neste domingo (26) na pista Parque Municipal Prefeito Altair Guidi.

Na decisão feminina, Gabi Mazetto, com 61,11 pontos, liderava a busca pelo título até a última volta da competição. Pâmela Rosa, que havia tirado um 15,49 e 38,59 nas duas primeiras tentativas, foi para o tudo ou nada, conseguiu um 63,10. No masculino, Ismael Henrique surpreendeu os juízes para superar o campeão do STU Criciúma de 2022, Lucas Rabelo, e o atual campeão do circuito, João Lucas Alves.

Taekwondo:

O Brasil conquistou medalha de ouro me duas competições válidas pelo circuito mundial. No Open de Costa Rica, foram dois títulos: Paulo Ricardo, Henrique Marques, Clara Lima, Milena Titoneli e Gabriele Siqueira. No Open do Canadá, quem conquistou a medalha de ouro foi Maicon Siqueira.

Deixe seu Comentário