Texto e Fotos: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba
O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou nesta terça-feira, 21, no Barão da Serra Negra, onde trabalhou em dois períodos. Na parte da manhã, foi feito um treino de força, com todos os atletas. À tarde, o plantel foi dividido. Os jogadores que aturam por mais de 45 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Rio Claro, na tarde do último sábado, participaram de um treinamento de força especial, enquanto os demais, à disposição do técnico Cléber Gaúcho, foram a campo para jogo-treino.
A atividade com o Sub-23 do SEV terminou em 2 a 0 para o time quinzista (gols de Felipe Benedetti e um contra). Com o triunfo obtido pela 11ª rodada, o Nhô Quim subiu para a 11ª posição no Paulistão A2 Kia 2023. A classificação está da seguinte maneira: Ponte Preta (28 pontos); Portuguesa Santista e Novorizontino (22); Noroeste (19); Velo Clube (17); Primavera e Comercial (15); Taubaté (14); Oeste, Juventus e XV (13); Rio Claro (12); Lemense e Linense (11); São Caetano (9); e Monte Azul (7).
Em relação à partida em Rio Claro, Cléber externou a felicidade do elenco. No entanto, os olhares já estão voltados para o próximo desafio pelo campeonato. “Tiramos um peso das costas, momentaneamente, porque já temos que nos preparar forte para o jogo em nossa casa, diante do nosso torcedor. Essa vitória nos deu um respiro, pois estávamos próximos do Z2 (times que jogarão a A3 em 2024) e agora começamos a pensar em uma outra situação”, ressaltou o treinador.
“Buscamos ainda, lógico, ficarmos longe do Z2, mas também de olho na possibilidade de entrarmos no G8 (equipes que irão às quartas de final), caso consigamos vencer no sábado. Vamos nos esforçar para isso. Temos um grupo bom de trabalhadores, todos estão se doando ao máximo. Tem muita coisa ainda para acontecer e precisamos estar bem para alcançarmos essa ascensão na competição. O estado anímico melhorou muito com a vitória e seguimos trabalhando”, continuou.
“Temos uma semana cheia para fazermos os ajustes necessários e recuperarmos os atletas, para que possamos dar esse presente aos nossos torcedores. Nós também estamos incomodados com essa situação, de ainda não termos vencido em casa, frente à nossa torcida, e eles merecem isso, porque eles têm comparecido, e assim foi no sábado também, em Rio Claro. Contamos com esse apoio, que é fundamental, para que juntos possamos alcançar nossos objetivos”, falou também o técnico.