Alex de Madureira se reuniu na manhã de hoje (terça-feira-14) com o Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva. O encontro ocorreu na sede da Secretaria de Saúde e foi acompanhada pelo chefe de gabinete, Eudes Quintino de Oliveira.

 

“Um dos assuntos mais importantes que tratei foi sobre o tratamento da hemodiálise em Piracicaba, com a possibilidade da ampliação deste serviço para atender a população na cidade, que, atualmente, está enviando seus pacientes para serem atendidos em outros municípios para fazer o tratamento”.

 

Solicitada pelo deputado estadual, a audiência versou sobre demandas da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) e do Departamento Regional de Saúde (DRS-10), responsável por 26 municípios da região. Para isso, Alex de Madureira apresentou uma extensa lista de reinvindicações pautada.

 

A conversa foi muito produtiva e a ideia do secretário, assim como a minha, é estabelecer uma parceria muito forte com os municípios. O secretário afirmou ser municipalista e isso nos deixou muito otimista”, afirmou Alex de Madureira.

 

Outra situação abordada foi a ampliação no atendimento do Hospital Regional, que era uma promessa do governo anterior, na gestão Dória/Garcia, e que não se concretizou.

 

“Estamos buscando a uma solução para ampliar para em 100% a capacidade de atendimento no Hospital Regional Zilda Arnes. O secretário se mostrou sensível e afirmou que uma das bandeiras do governador Tarcísio de Freitas é utilizar 100% dos serviços de saúde do Estado, onde, atualmente, mais de seis mil leitos estão desativados”, informou o parlamentar.

 

Curso de medicina em Piracicaba

Outra importante pauta apresentada pelo deputado foi a possibilidade da instalação de cursos de medicina no Campus da FOP/Unicamp (Faculdade de Odontologia de Piracicaba), pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

 

“Essa é uma iniciativa que meu mandato apoia e, inclusive, já me reuniu com a reitoria da Unicamp e a diretoria da FOP para viabilizar este projeto que seria de grande importância para toda a cidade e a Região Metropolitana de Piracicaba”, disse Alex de Madureira.

Outras demandas

O deputado Alex de Madureira também discutiu propostas do plano de governo apresentadas durante a campanha eleitoral e as necessidades dos municípios na área da saúde.

 

“Entre os assuntos abordados, o destaque foram a ampliação da vacinação, regionalização, regulação e cirurgias eletivas, questões sobre o Samu também foram abordados”, afirmou o deputado estadual reeleito pra o segundo mandato.

 

Recém empossado no cargo, com pouco mais de um mês de trabalho, o secretário que é médico afirmou que pretende organizar a fila de cirurgias eletivas no SUS (Sistema Único de Saúde) e também buscar pontos de falta de transparência entre os sistemas público e privado, principalmente na gestão de hospitais por organizações sociais.

 

“A participação do Sistema Único de Saúde (SUS), do Governo Federal, não é suficiente, e os municípios por sua vez não tem fôlego para bancar tudo. Portanto estamos iniciando uma conversa com o secretário na tentativa de não onerar tanto o Estado e, consequentemente, aumentar ainda mais esse déficit que vem crescendo ano a ano”, finalizou Alex de Madureira.

Deixe seu Comentário