A rampa do largo dos Pescadores, na avenida Beira Rio, região da Rua do Porto, será o ponto de início do 5º Passeio Remo Piracicaba no próximo sábado, 11/02, às 7h. O evento, que tem apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio das secretarias de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), Saúde e Governo, é promovido pela Associação Remo Piracicaba e deve reunir mais de 300 participantes inscritos. As inscrições podem ser feitas até amanhã, sexta-feira, 10/02. Para participar do passeio é obrigatório o uso de colete.
A atual edição do passeio conta com autorização da Capitania dos Portos da Marinha do Brasil. Os participantes irão remar pelo rio Piracicaba por 28 quilômetros, até a náutica do loteamento Terras de Artemis, em Artemis. Uma exuberante paisagem natural aguarda os canoístas nessa aventura que ocorre nesse período que o rio Piracicaba está cheio e mais convidativo a esse esporte náutico: a canoagem.
Em reunião realizada na última terça-feira, 07/02, o presidente da Associação Remo Piracicaba, José Valdir Lopes Júnior, apresentou as medidas de segurança da organização, que contará ao menos com quatro barcos de apoio aos participantes, todos com profissional salva-vidas e ambulância que acompanhará por terra o trajeto entre a rampa da Rua do Porto e a chegada na náutica em Artemis. A diretoria da entidade, que conta também com Rafael Sgarbiero, Rafael Chiarotti e Maurício Radicchi, ressaltou durante o encontro que "o passeio já se tornou referência regional".
Além do uso obrigatório do colete, a diretoria proíbe o consumo de bebida alcoólica durante o passeio a todos os participantes, já que é um evento esportivo, voltado a divulgar a canoagem e a valorizar o rio Piracicaba. O passeio também tem apoio da Polícia Militar Ambiental, da Guarda Civil Municipal e do vereador Josef Borges (Solidariedade).
INSCRIÇÕES - Interessados em fazer a inscrição devem acessar o link: www.even3.com.br/