Por Evandro Pelligrinotti - XV de Piracicaba
Foto Crédito: Michel Lambstein / XV de Piracicaba
O XV de Piracicaba vai em busca da reabilitação no Paulistão A2 Kia 2023 na noite desta quarta-feira, 25. O Nhô Quim visita o São Caetano, às 20h00, no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela quarta rodada da competição. O Alvinegro Piracicabano, que está em nono lugar, com quatro pontos ganhos, encerrou na tarde desta terça-feira, em atividade realizada no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, sua preparação para a partida no ABC.
“Procurei trabalhar com o aspecto anímico dos atletas e em relação ao que pecamos no jogo com a Ponte Preta (derrota por 2 a 1 no último sábado, em Piracicaba), já também fazendo os ajustes pensando no São Caetano. Esse foi nosso foco, para que possamos pontuar e voltar ao G8, que é nossa intenção nesse momento”, disse o técnico, em relação à primeira derrota sofrida pelo time na competição e sobre o compromisso dessa quarta-feira.
Cléber analisou, ainda, de forma mais ampla o desempenho de sua equipe. “Não vejo que houve queda de rendimento da nossa parte. Nossa ideia, claro, era ter somado mais pontos, mas há de se ressaltar a qualidade dos nossos adversários e que fizemos jogos muito iguais. Temos que valorizar as coisas boas que produzimos, que não foram poucas, reconhecendo os méritos dos outros times e confiando que vamos evoluir ainda mais e alcançar nossos objetivos”, falou.
O treinador quinzista espera mais uma partida difícil pelo Paulistão A2. “O São Caetano busca a recuperação no campeonato e teremos mais um jogo complicado, porém entendemos que temos totais condições de fazermos uma boa apresentação lá e assim voltarmos para Piracicaba com o resultado que nos interessa. Precisamos ter muita atenção e colocarmos em prática o que foi trabalhado e conversado durante esses dias”, externou o técnico do Nhô Quim.
A tabela de classificação do estadual aponta Portuguesa Santista e Ponte Preta com nove pontos; seguidos de Primavera, com sete; Novorizontino, com seis; Taubaté, Linense e Juventus, com cinco; Oeste (além do Alvinegro Piracicabano), com quatro; Noroeste, Velo Clube e Lemense, com três; Rio Claro, Comercial e Monte Azul, com um; e o São Caetano, sem ponto somado. Os oito primeiros colocados, ao término da primeira fase, continuam no torneio.
Ficha técnica
Paulistão A2 Kia 2023 – 4ª rodada
São Caetano x XV de Piracicaba