Por Evandro Pelligrinotti - XV de Piracicaba

Foto Crédito: Vitor Prates - Rádio Piracicaba

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 26, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, após o fim de semana de folga, por conta do Natal, dando segmento aos preparativos para o Paulistão Kia A2 2023. Antes das atividades comandadas pela comissão técnica quinzista, os atacante Lucas Xavier, ex-Criciúma/SC, e Mateus Anderson, ex-Floresta/CE, ambos com 28 anos, foram oficialmente apresentados na Sala Bauma de Imprensa.

“A expectativa sempre é a melhor possível, de trabalhar forte, entender o que o professor quer da gente, para que possamos fazer um bom campeonato e conquistar o acesso, porque o XV, pela camisa que tem, o peso desse escudo, merece coisas grandes”, disse Lucas Xavier, que, em São Paulo, atuou por Bragantino, Independente, Rio Claro e Audax. “Essa volta (ao estado) para mim é um recomeço. Estou mais maduro e sabendo o que quero para a minha carreira”, falou.

Lucas Xavier, que esteve por cinco anos no México, externou a alegria em vestir o uniforme zebrado. “A história do XV é o que me proporcionou essa vontade, esse querer estar aqui. Tenho grandes amigos que foram vencedores e falaram muito bem do clube. Então, chego com esse desejo de também fazer parte dessa história. Podem ter certeza que eu estarei focado em dar o meu melhor pelo XV”, ressaltou um dos 13 reforços anunciados, até o momento, pelo Nhô Quim.

Mateus Anderson elogiou a pré-temporada do Alvinegro Piracicabano. “A preparação tem sido muito boa. Temos um grupo qualificado e sabemos da responsabilidade em vestir essa camisa. Estamos buscando evoluir, para quando chegar o campeonato, estarmos prontos para ajudar o clube a conquistar seus objetivos. Se Deus quiser, começaremos bem a competição”, apontou o atleta, que também comentou sobre a negociação que culminou no acerto com o Nhô Quim.

“Quando o XV me procurou, eu não precisei nem pensar para dizer sim, pela grandeza do clube, pela ambição que tem no campeonato. Todo ano a Série A2 é muito disputada, mas daremos nosso melhor para colocarmos o XV no lugar que ele sempre deve estar”, lembrou. O Alvinegro Piracicabano estreia no Paulistão A2 Kia 2023 no dia 14 de janeiro, sábado, às 19h00, diante do Noroeste, no estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru.

Deixe seu Comentário


Ricardo Almeida - 26/12/2022 19h41
Só música boa. Melhor site para saber sobre o XV.