Nova reunião para alinhamento de intervenções na malha asfáltica do município aconteceu ontem, 15/12, no Centro Cívico. Na ocasião, o prefeito Luciano Almeida reforçou, mais uma vez, a necessidade da criação de estratégias, integrar esforços e alinhar serviços que necessitam realizar intervenções no asfalto em vias do município. O diálogo contou com os secretários de Obras, Paulo Ferreira da Silva; e Mobilidade, Trânsito e Transporte, Jane Franco Oliveira. Também participaram da reunião, representantes do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), Mirante, Vivo e CPFL.

A Prefeitura planeja a recuperação do asfalto em cerca de 200km da malha viária e, para evitar recortes nas vias, busca estabelecer um cronograma de execução, como forma de antecipar serviços que precisem intervir no asfalto, para posteriormente realizar o recapeamento.

Na ocasião, a titular da Semuttran apresentou um levantamento de prioridades, que inclui aproximadamente 82km de malha viária, contemplando todas as regiões da cidade, que receberão os serviços de recape em uma primeira etapa, visando suprir as necessidades de vias de grande fluxo, localizadas em locais estratégicos e pontos de confluência do município.


Apresentamos formalmente às prestadoras de serviço, quais serão as vias recapeadas em 2023. Essas empresas, agora, deverão fazer uma avaliação para verificar se há alguma programação de intervenção nessas vias, a fim de que consigamos alinhar os serviços, para evitar que aconteçam recortes na malha viária após a conclusão dos serviços de recapeamento”, explica Luciano Almeida.


Segundo a Secretaria de Obras, a licitação para fornecimento de massa asfáltica deve sair em breve e, posteriormente, o edital para contratação de prestação de serviços para o recape. Enquanto isso, os serviços de tapa-buraco continuam normalmente. Vale ressaltar que a nova licitação de tapa-buraco está em processo de finalização para homologação, caso não haja recursos das empresas que demonstraram interesse no certame.


A Semuttran tem feito serviços de recuperação asfáltica, por meio de convênio firmado entre a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Pasta, com o Governo de SP, via Detran SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), mediante o programa Respeito À Vida. Esse projeto inclui cinco vias, sendo quatro já finalizadas: rua São José (entre a rua Boa Morte e a avenida Beira Rio e também entre a rua Silva Jardim e Praça José Bonifácio), rua Regente Feijó (entre a rua Luiz de Queiroz e a avenida Armando de Salles Oliveira), rua Voluntários de Piracicaba (entre a rua Luiz de Queiroz e a avenida Armando de Salles Oliveira) e rua Campos Salles (entre a rua do Vergueiro e a avenida Armando de Salles Oliveira). 


A avenida Presidente Kennedy, entre as ruas Luiz Nozella e dos Maçons, ainda será finalizada. Os trabalhos foram interrompidos devido às chuvas.


Segundo o prefeito, o objetivo é trabalhar com as três frentes: tapa-buraco, novo recape e a recuperação asfáltica. Cabe ressaltar que o recapeamento é um serviço mais aprofundado, que vai desde o tratamento de base até a recuperação da capa asfáltica.

Deixe seu Comentário