Texto: Evandro Pelligrinotti - XV de Piracicaba

Foto: Vitor Prates - Rádio Piracicaba

O meio-campista Matheus Melo e o atacante Jhonatan Marino, na tarde desta terça-feira, 6, foram os primeiros, dos 11 atletas contratados até o momento, a serem apresentados oficialmente na Sala Bauma de Imprensa do Estádio Municipal Barão da Serra Negra. A dupla será formada pelo segundo Paulistão A2 consecutivo. Neste ano, os dois jogadores foram os responsáveis diretos por oito gols do Linense na competição, além do número de assistências.

Matheus Melo foi o vice-artilheiro do campeonato (ao lado de outros três atletas), com apenas um gol a menos que o artilheiro máximo do torneio. “A A2 foi bastante disputada. Fui feliz em fazer seis gols. O que dá para trazer para cá é a garra, a vontade de fazer gol, de ganhar”, apontou o meio-campista de 23 anos, natural de Toledo, no Paraná, que prosseguiu. “O Jhonatan e eu já nos conhecemos e isso pode ser um atalho, com toda certeza”.

Em uma temporada em que o Nhô Quim terá ainda o Campeonato Brasileiro Série D a ser disputado, Matheus Melo citou o foco, nesse primeiro momento, na luta pelo à elite do futebol paulista, e que empenho para isso não faltará. “É preciso ter garra, vontade, porque essa camisa é de tradição. Devemos dar o máximo em todos os jogos e buscar o acesso”, externou. Jhonatan Marino, 24 anos, também lembrou do bom rendimento de ambos juntos em campo.

“Nós trabalhávamos em um sistema de jogo em que acabávamos ficando muito próximos. Ele é meia, eu sou atacante. Lá acabei jogando um pouco como um falso nove. Então, esperamos repetir esse desempenho ou até mesmo melhorar”, falou o atacante. “Nossa expectativa é subir e é isso o que viemos buscar. O XV é um time com uma camisa muito grande, muita pesada, e vou dar o meu melhor”, disse também Jhonatan, 24 anos, que elogiou a qualidade do elenco formado.

“Desde que cheguei aqui, eu vi que o nível é muito alto e o rendimento nos treinos também tem que ser alto, todos os dias”, analisou o atacante de 24 anos, que obteve, no segundo semestre deste ano, o acesso da Série D para a C do Campeonato Brasileiro com o Pouso Alegre. Os dois atletas e os demais à disposição do técnico Cléber Gaúcho terão o segundo jogo-treino nesta pré-temporada no próximo sábado, 10, às 10h30, diante da Matonense, em Matão.

Deixe seu Comentário