A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com cronograma de reformas e melhorias em diversas unidades de saúde de Piracicaba, realizadas pelas equipes do Departamento de Manutenção e Obras. Na semana passada foi concluída manutenção de alvenaria e pintura na Central de Fisioterapia. Agora, as equipes seguem com intervenções na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Sônia. Essas ações acontecem após visitas do prefeito Luciano Almeida, do secretário de Saúde, Filemon Silvano, e do subsecretário Augusto Muzilli Jr., realizadas em julho deste ano.


Conforme lembra o secretário de Saúde, desde o início de 2021 foram mais de 50 unidades de saúde visitadas, a maior parte delas com a presença do prefeito. “Vimos a realidade da estrutura das unidades, ouvimos os servidores e a população e, dentro do possível, fomos atendendo a todas as solicitações feitas, como troca de portas, portões, alambrados, pintura, intervenções de alvenaria, entre outras. Estamos finalizando um projeto de obras mais robustas, de reforma geral, de todas as unidades”, afirmou Filemon.


Desde a última semana, no período noturno, foi iniciada reforma na UPA Vila Sônia com as intervenções solicitadas pelos servidores da unidade após visita de Silvano e Muzilli no início de agosto. “Já fizemos a troca de parte do telhado da unidade, saindo do material de policarbonato para uma cobertura com telha de liga metálica antitérmica à base de zinco, alumínio e silício, que é mais resistente e traz ao ambiente um clima mais ameno já que a reclamação era do calor dentro da unidade em períodos mais quentes, agora este problema está resolvido”, frisou o secretário.


Na UPA Vila Sônia ainda foram realizadas pequenas intervenções de alvenaria, troca das calhas e rufos, além da pintura interna dos leitos de internação e observação. “As ações acontecem no período noturno, para evitar causar transtornos ao atendimento à população”, completou.


PIRACICAMIRIM – Outro exemplo de reforma realizada após solicitação da população é a UPA Piracicamirim, que estava há mais de 10 anos sem uma grande reforma. “Havia muito problema quando aconteciam chuvas fortes, muita goteira e infiltração. Atendemos o pedido da população e fizemos uma grande mobilização, fizemos as intervenções necessárias na parte interna, troca de alguns mobiliários, trocamos toda a cobertura e o sistema de água pluvial da unidade e também a pintura total da área interna e externa da unidade”, concluiu Filemon Silvano.

Deixe seu Comentário