Da Redação da Rádio Piracicaba
(Foto: Reuters)
O Brasil fez a sua estreia na Copa do Mundo no Catar e começou com vitória por 2 a 0 em cima da Sérvia. O jogo da Seleção Brasileira foi no estádio Lusail, em Doha. O grande nome do jogo foi Richarlison, autor dos dois gols, nesta quinta-feira (24), sendo um deles um golaço de voleio.
O meio campista Neymar saiu de campo aos 34 minutos do segundo tempo, com tratamento no tornozelo direito. O Brasil termina a primeira rodada como líder do Grupo G com três pontos, empatado com a Suíça, mas à frente no saldo de gols (2 contra 1). Camarões e Sérvia, zerados, vêm na sequência.
1º Tempo
O jogo começou com o Brasil tendo mais posse de bola, e a Sérvia marcando forte, parando a Seleção muitas vezes com faltas. Vinicius Júnior era a principal válvula de escape, mas a primeira chance de perigo veio dos pés de Neymar, cobrando escanteio fechado, para a defesa de Vanja Milinkovic-Savic. A dupla Paquetá e Raphinha ainda criou duas oportunidades promissoras, mas ambas foram mal concluídas pelo camisa 11, incluindo um chute fraco de dentro da área, livre de marcação, na melhor oportunidade de um primeiro tempo mais estudado. Defensivamente, o Brasil correu poucos riscos.
2º Tempo
O Brasil começou o segundo tempo já criando chance, com Raphinha, que roubou a parou, mas no goleiro sérvio mais uma vez. Alex Sandro ainda acertou a trave antes de sair, enfim, o primeiro gol, com Richarlison. O camisa 9 aproveitou o rebote do chute de Vinicius Júnior, após jogada de Neymar. O Pombo e Vini ainda participaram da jogada do segundo gol: cruzamento do camisa 20 para o centroavante, que dominou e acertou um belíssimo voleio. Com as trocas no ataque, a Seleção se manteve no ataque e teve outras chances até para o terceiro. A Sérvia foi um pouco mais perigosa nos minutos finais, mas ainda assim não conseguiu vazar Alisson.
Próximos
jogos:
A
segunda rodada do Grupo G acontecerá na segunda-feira.
Logo
às 07h tem o confronto das duas seleções que perderam Camarões e Sérvia. Brasil
e Suíça entram em campo pelo Grupo G, às 13h.