A Prefeitura de Piracicaba, por meio do Procon, iniciou hoje, 8/11, a Operação Copa do Mundo do Catar, que segue até o dia 23/11. A Copa do Mundo do Catar começa no dia 20/11 e o Brasil estreia no dia 24/11, às 16h, contra a Sérvia.

Serão fiscalizados estabelecimentos em vários bairros cidade que comercializam os produtos típicos ligados a esse evento esportivo, como televisões, bebidas, petiscos, carnes, bandeiras, vuvuzelas, apitos, roupas alusivas à Copa, entre outros.

O objetivo do Procon com a ação é que o consumidor obtenha todas as informações a que tem direito, de forma prévia e adequada, para que possa optar em adquirir com segurança esses produtos, sem abusos ou propagandas enganosas, para que não corra riscos na aquisição de produtos vencidos ou com a presença de algum alergênico que não esteja informado na embalagem dos produtos.

A fiscalização também checará a presença de outras informações obrigatórias, como a origem, a composição, prazo de validade, preço, além de verificar outras obrigações que os estabelecimentos têm perante os consumidores.

Segundo Guilherme Mônaco de Mello, Procurador-Geral do Município e Diretor Interino do Procon, a ação do órgão se torna necessária devido à expectativa de aumento das vendas dos produtos que têm relação com este importante evento esportivo.

Para mais informações ou em caso de necessidade, a pessoa deve procurar o Procon, com as cópias de todos os documentos da transação realizada. O órgão atende pelo telefone 151 e, de forma presencial, mediante agendamento pelo mesmo telefone. O horário de funcionamento é das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, no Térreo 2 da Prefeitura, na rua Antônio Correa Barbosa, 2.233.

Deixe seu Comentário