A Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba está com inscrições abertas aos interessados em praticar a modalidade em núcleos de desenvolvimento espalhados em vários bairros da cidade.
No Centro Esportivo “Alfredo de Almeida Leite”, no bairro Paulicéia, as aulas funcionam de terça e quinta-feira, das 9h às 10h, para meninas e das 10h às 11h, para meninos.
Com atividades coordenadas pelo professor Vinícius Bispo, os moradores da Paulicéia e região também podem praticar o handebol de segunda, quarta e sexta-feira, das 14h às 15h30 para meninas e das 15h30 às 17h, para os meninos.
No Ginásio de Esportes “Waldemar Giusti”, em Santa Terezinha, o professor Gabriel Vicentim é o responsável pelas aulas que acontecem de terça e quinta-feira, das 9h30 às 10h30 (meninas) e das 10h30 às 11h30 (meninos). No período da tarde, as aulas estão disponíveis para meninas, das 14h às 15h30, e para meninos das 15h30 às 17h.
O técnico José Batista é o responsável em ministrar as aulas no Complexo Esportivo “Professor José Carlos Callado Hebling” no Parque Prezotto, de segunda e quarta-feira, das 16h30 às 18h (meninas) e das 18h às 19h (meninos).
No Ginásio de Esportes “José de Oliveira Garcia Neto”, no bairro Alto, o técnico José Batista está com treinamento disponível para interessados com idades entre 13 e 16 anos. Os treinos acontecem de terça e quinta-feira, no horário das 20h às 21h30 apenas para meninos.
O técnico José Batista, coordenador do Projeto Handebol Futuro, explica que o objetivo é expandir a prática da modalidade que é desenvolvida através da parceria com a Selam, a Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras do município de Piracicaba.
“As atividades levam o esporte às crianças, que precisam estar em movimento. A parceria com a prefeitura fortalece ainda mais a nossa intenção de expandir o handebol para várias localidades do município.” – disse José Batista que ainda falou dos desafios com a nova realidade das escolas:
“Temos muitos trabalho pela frente, pois a realidade esportiva hoje é outra, as escolas em período integral dificultam as atividades esportivas no contra turno escolar, mas iremos nos adaptar e continuar oferecendo o esporte, tão importante para o desenvolvimento do ser humano.” – ressaltou o coordenador.
A Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba, através do Projeto Handebol Futuro, desenvolve os serviços de formação e de desenvolvimento da modalidade através do Processo Administrativo nº 34.468/2022, Chamamento Público nº 08/2022 e através do Processo Administrativo nº 34.466/2022, Chamamento Público nº 07/2022 – Selam.
Crédito imagens: divulgação A.D.H. 15 de Piracicaba
Legenda das fotos: O técnico José Batista e as crianças do núcleo do Prezotto.
Assessoria de Imprensa
Associação Desportiva de Handebol Masculino/Feminino 15 de Piracicab