A Prefeitura de Piracicaba, por meio do Centro de Comunicação Social (CCS), é finalista no 8º Prêmio Ação pela Água 2022, promovido pelo Consórcio PCJ. A cerimônia de premiação acontece no dia 30/11, quarta-feira, em Limeira.

Com o tema Água: Essencial para a Nossa Saúde e a do Planeta, o prêmio é dividido em seis categorias, sendo eles: Poder público de municípios associados ao Consórcio PCJ; Setor empresarial associado ao Consórcio PCJ; Serviços de saneamento básico de municípios e empresas associados ao Consórcio PCJ; Sociedade Civil; Veículos de Imprensa e Instituições não associadas ao Consórcio PCJ.

A Prefeitura concorre na categoria Veículos de Imprensa, com duas reportagens produzidas pelo CCS. Uma é de autoria das jornalistas Sabrina Franzol e Débora Oliveira e aborda a história da Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) e Reservatórios Marechal. A outra matéria é assinada pela jornalista Andressa Mota e trata da Semana da Água de Piracicaba. Ambas as reportagens têm edição e supervisão de Eleni Destro, diretora de jornalismo, e Tássia Espego, diretora do CCS.

É uma honra para o Centro de Comunicação da Prefeitura de Piracicaba estar entre os finalistas com duas matérias selecionadas num tema tão importante. Costumo sempre dizer que a Prefeitura é uma agência de notícias, e pautas como essas precisam estar em destaque, atrelada a ações que levem para a população a importância do tema. Trabalhamos isso na Semana da Água, uma ação integrada que envolveu diversas secretarias municipais, escolas e a comunidade. Assim como a matéria que aborda a história do reservatório da Marechal, que tem importância fundamental na vida dos piracicabanos e que foi aberto ao público para que pudessem ‘adentrar’ e conhecer essa história”, falou Tássia.

Ao todo, 18 projetos estão qualificados para a grande final. Todos os finalistas receberão o certificado de Notórios da Água, que serão entregues durante a Cerimônia de Premiação, antes do anúncio dos ganhadores.

O Prêmio Ação pela Água tem o objetivo de reconhecer projetos e matérias jornalísticas que atentem para a conexão da água com o bem-estar das pessoas e respeito ao meio ambiente. É realizado desde o ano 2000 e já reconheceu diversas empresas, municípios e instituições de ensino e pesquisa da região que transformaram a gestão de recursos hídricos.

As reportagens finalistas do CCS podem ser conferidas no site da Prefeitura pelos links g2g.to/GwZO e g2g.to/ArlO. A lista de todos os finalistas, nas seis categorias, estão no site do Consórcio PCJ, em https://agua.org.br/noticias/conheca-os-finalistas-do-8o-premio-acao-pela-agua-2022/.


Deixe seu Comentário