Por Vitor Prates - Rádio Piracicaba

Foto Crédito - Millena Pscheidt/ XV de Piracicaba

Neste sábado, 08 de outubro acontece o primeiro jogo da decisão da Copa Paulista, entre XV de Piracicaba e Marília. O duelo está marcado para começar ás 15h no Barão da Serra Negra.

Jogando no Barão da Serra Negra entre primeira fase, quartas e semifinal, o alvinegro fez 07 jogos, com 04 vitórias (São Bento, Primavera, Água Santa e São Caetano), 02 empates (Lemense e Rio Claro) e 01 derrota (Desportivo Brasil). Marcou 15 gols e sofreu 10. Tem um aproveitamento de 66,67%.

Os portões do estádio serão abertos a partir das 13h30, para acomodar os torcedores.

Algumas ruas próximas do estádio serão parcialmente interditadas, para colaborar com o fluxo da partida e evitar transtornos ao redor do Barão. A Avenida Independência, a rua 13 de Maio e a rua Moraes Barros sofrerão mudanças no trânsito, isso tudo com auxílio e supervisão dos agentes da Semuttran.

XV de Piracicaba chega a sua quarta final de Copa Paulista, busca seu segundo título, o primeiro aconteceu em 2016, no qual o técnico é o mesmo deste ano de 2022, que inclusive Cleber Gaúcho completa a 100 jogos a frente do alvinegro.

O campeão da Copa Paulista além de escolher uma vaga numa competição Nacional, Campeonato Brasileiro da Série D ou Copa do Brasil, recebe uma premiação de 250 mil reais. Já o vice recebe 150 mil.

A segunda partida entre as duas equipes está marcado para o Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, às 15h no dia 15 de outubro.

Confrontos:

XV de Piracicaba se enfrentam pela primeira vez numa decisão. O confronto entre os dois é equilibrado. Foram 48 jogos, sendo 17 vitórias para cada equipe e tivemos 14 empates.

O último duelo entre os dois, aconteceu na semifinal da Copa Paulista de 2020, no qual o Nhô Quim venceu por 1 a 0, no Barão da Serra Negra mas não foi suficiente para avançar.

Arbitragem:

A arbitragem para o primeiro jogo da final da Copa Paulista, foi definido na manhã desta sexta-feira (7).

O arbitro será Fabiano Monteiro dos Santos, 25 anos, no qual faz parte do quadro da CBF.

Nesta edição da Copa Paulista, Fabiano esteve no primeiro jogo das quartas de final, no empate de 1 a 1 entre Água Santa e XV de Piracicaba, na cidade de Diadema.

Outro jogo que ele trabalhou foi na primeira fase no Barão da Serra Negra, na derrota do alvinegro por 4 a 3, para o Desportivo Brasil.

Fabiano também esteve trabalhando em duas partidas do Marília, no Bento de Abreu, na primeira fase. No empate de 0 a 0 contra o Comercial e no 3 a 1 diante do Botafogo.

Confira a escala de arbitragem para XV de Piracicaba e Marília:

Arbitro: Fabiano Monteiro dos Santos

Arbitro Assistente 1: Anderson Jose de Moraes Coelho

Arbitro Assistente 2: Evandro de Melo Lima

Quarto Arbitro: Danilo da Silva

Quinto Arbitro: Gustavo Rodrigues de Oliveira

VAR: Jose Claudio Rocha Filho

AVAR1: Marco Antonio de Andrade Motta Junior

Observador VAR: Luiz Vanderlei Martinucho

Quality Manager: Douglas Perrone Katayama

Analista de Video: Marcelo Rogério

Operador de Replay: Paulo Pereira

Técnico de Garantia Estádio: Daniel Custodio

Assistente de Area de Revisao: Sergio Augusto 

Deixe seu Comentário