Sete proposituras foram deliberadas e aprovadas pelos parlamentares, durante a 48ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (6). Em discussão única, passaram pelo Plenário três projetos de decreto legislativo. O 51/2022, de autoria do presidente da Casa, vereador Gilmar Rotta, concede Título de Piracicabanus Praeclarus a Douglas Fischer Fazanaro; o 55/2022, de autoria do vereador Anilton Rissatto, concede Título de Cidadão Piracicabano a Francisco Buranéli.
Já o PDL 53/2022, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr, acrescenta, no decreto legislativo 4/1998, a possibilidade de realização da sessão solene em comemoração ao dia 9 de julho, aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, no entorno do Monumento ao Soldado Constitucionalista, na praça José Bonifácio, ou no auditório do Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes.
Também foram aprovados dois requerimentos de autoria da vereadora Ana Pavão. O 709/2022 questiona a Secretaria de Educação sobre a disponibilidade de vagas para a demanda de creche, para o período integral. Já o requerimento 710/2022 solicita informações sobre estudo para melhoria na segurança do trânsito no bolsão da avenida Antônio Fazanaro, próximo ao nº 1575, Jardim Caxambu.
Em regime de urgência, foi aprovado o requerimento 718/2022, de autoria do vereador Rerlison Rezende, que concede voto de congratulações pelo 30º aniversário da Igreja do Evangelho Quadrangular - IEQ Santa Efigênia. Em primeira discussão, foi aprovado o projeto de lei 88/2022, de autoria do vereador Thiago Ribeiro, que denomina “Lino Vitti – Príncipe dos Poetas Piracicabanos” o Centro Social e Varejão do bairro Água Branca.