Pela quarta edição, a Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo) participará da Esalqshow, evento gratuito que acontecerá de 5 a 8 de outubro. Neste ano, a cooperativa inovará com atividades diferentes que integram a programação. Uma delas é a participação do DHO (Desenvolvimento Humano e Organizacional) no Encontro de Talentos, que receberá, no dia 6, currículos de interessados em trabalhar na Coplacana. Além disso, o superintendente da Coplacana, Klever Coral, será um dos painelistas do Fórum de Inovação com a palestra “A contribuição dos ambientes de inovação para o desenvolvimento tecnológico na cadeia produtiva de cana-de-açúcar”, em 7 de outubro, das 10h30 às 12h30. 

O superintendente falará sobre a atuação do Avance Hub, que tem como propósito ouvir os cooperados e traduzir em soluções que eles possam aplicar no campo. “Em meu painel, abordarei como nosso hub escuta as dores dos produtores, propõe inovações em tecnologia e desenvolve projetos para validá-las. Sempre buscamos as melhores estratégias para oferecer soluções aos cooperados e só conseguimos isso por meio da atualização constante”, ressaltou ele, que também é coordenador do hub. 

A ação com foco nos Recursos Humanos também é outra iniciativa da Coplacana na Esalqshow. A coordenadora de DHO, Adriana Carvalho, comenta sobre o objetivo da participação no Encontro de Talentos. “A intenção é trazermos profissionais de áreas como Engenharia Agronômica, Zootecnia, Veterinária, Ciências Econômicas e Administração de Empresas para integrar o quadro de colaboradores da cooperativa. O perfil dos candidatos ficará em um Banco de Talentos para oportunidades futuras”, disse. O atendimento será das 14h às 19h, no Pavilhão de Química. 

No evento, a Coplacana também apresentará, em seu stand, o portfólio completo de produtos e completa assessoria técnica no campo. As equipes Comercial, Socioambiental, Núcleo Mulheres, Núcleo Jovens, Agricultura de Precisão e Marketing receberão o público das 9h às 17h. 

Esalqshow 

O evento reunirá na Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), em Piracicaba/SP, representantes da academia, setor produtivo e governo para debater a cadeia produtiva da cana-de-açúcar. 

Polo da cadeia sucroenergética, Piracicaba é a cidade ideal para sediar o evento por reunir universidades, empresas, entidades, startups, produtores rurais, profissionais liberais, pesquisadores e estudantes que desempenham atividades voltadas ao agronegócio. 

A programação do evento contemplará sessões orais e atividades expositivas em anfiteatros, pavilhões, áreas externas de convivência e também no Gramado em frente ao Edifício Central, espaço que já abrigou exposições técnicas em décadas passadas. 

Deixe seu Comentário